domingo, 21 de outubro de 2012

Confraternização marca os dois anos da escolinha Zico 10/Coopoços em Poços


Poços de Caldas, MG - Num ginásio poliesportivo tomado por fãs de todas as idades, Zico deu o ponta-pé inicial para as atividades da escolinha de futebol Zico 10/Coopoços. O ex-craque do Flamengo e da seleção brasileira sentou-se ao lado de Sérgio Azevedo, presidente da Coopoços e entre um autógrafo e outro, falou da importância do trabalho com garotos da iniciação esportiva. O fato acima aconteceu dia 29 de agosto de 2010 quando a franquia da escolinha de futebol Zico 10, uma das mais bem sucedidas do mundo chegava a Poços de Caldas. Os trabalhos com bola começaram a exatamente em outubro de 2010 e hoje a escolinha é uma das mais respeitadas na região, tendo um quadro de profissionais de alto nível encabeçado por Paulista, ex-zagueiro da Caldense e de vários outros clubes do futebol mineiro, André Oliveira, ex-jogador de voleibol e comentarista esportivo na TV Poços, além de Marcela Carvalho e Tai. A Zico atualmente tem dois núcleos e conta com mais de 250 alunos.  Os treinamentos acontecem no Parque Municipal, com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e no estádio Prontidão, no Conjunto Habitacional, também com apoio da Secretaria.

Festa
A festa em comemoração aos dois anos da escolinha aconteceu ontem no Jardim Kennedy e atraiu quase todos os integrantes da franquia. Alunos, pais e professores lotaram as dependências da quadra de esportes da escola do bairro. Durante a festa de confraternização diversos brindes foram sorteados entre os alunos. “A satisfação em completar dois anos de trabalho na Zico 10 é enorme.  O sonho se realizou e hoje tudo se tornou uma realidade”, disse Paulista. A escolinha vem de três conquistas importantes, porém, Paulista minimiza o fato e coloca o lado social da entidade como o principal foco. “Claro que vencer os campeonatos é uma coisa importante e satisfatória, mas é um segundo plano. A maior vitória está no dia a dia, nossa contribuição com a família, dar uma oportunidade para a criança realizar uma atividade física são coisas bem além das conquistas de campeonatos”, completou Paulista.
André Oliveira também ressaltou a importância do trabalho social que a escolinha desenvolve. “Nunca pensamos em levar o lado esportivo em primeiro plano. O objetivo é a formação de uma criança com caráter e bons princípios e isto graças a Deus estamos conseguindo. Durante este período de trabalho muitos meninos já passaram pela escolinha e todos se mostraram sempre dispostos a seguir nossa filosofia”, disse Oliveira.
Principal responsável pela existência da escolinha em Poços de Caldas, Sérgio Azevedo, presidente da Zico 10/Coopoços fez um balanço positivo das atividades. Nossa expectativa era de que a escolinha seria um grande sucesso, mas não esperávamos que fosse tanto.  Temos total apoio dos pais, um trabalho de primeiro nível e diferenciado dos professores e tudo isto ajuda no nosso crescimento”, disse Azevedo.  A escolinha começou com três núcleos e depois ficou com dois. Sérgio disse que existe um estudo para a criação de um núcleo na zona leste. Os treinamentos seriam realizados no Santa Rosália uma vez por semana. “Tudo ainda estão em estudo e conversações, mas existem boas chances de acontecer”, contou Azevedo que ainda tenta trazer o craque Zico no próximo ano para visitar a escolinha e ver como estão os trabalhos em Poços de Caldas.



Nenhum comentário: