quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Equipe de Poços disputa competição em BH


Poços de Caldas, MG - Aconteceu no sábado, 20, na cidade de Belo Horizonte, o Campeonato Pré-mirim e Mirim de Atletismo. Poços de Caldas foi representada pelos alunos de iniciação esportiva da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e alunos do Projeto “Atletismo poços de Caldas – Seleção e Acompanhamento do Talento Desportivo”. A equipe conseguiu bons resultados e novamente foi um dos destaques da competição.
O projeto
O projeto Atletismo Poços de Caldas - Seleção e Acompanhamento de Talentos Desportivos, vem revelando jovens promessas para o atletismo da cidade. Os responsáveis pelos trabalhos são os professores Sídnei Carlos De Parolis e Janaína Aparecida da Cruz, que aprovado pela lei de Incentivo ao Esporte número 8.624/09,  tem como incentivadores esportivos as empresas Climepe Total Ltda e Etapa Ltda. O projeto acontece nas escolas estaduais e municipais de nosso município e através de avaliações antropométricas e testes motores específicos para a modalidade de atletismo procura detectar futuros talentos desta modalidade. Assim que os alunos são avaliados, eles são encaminhados para a pista municipal de atletismo da cidade, onde os mesmos começam a participarem e conhecerem o atletismo de uma forma geral para futuramente de uma forma gradativa, iniciarem as suas participações em competições.
“A nossa participação no Campeonato Mineiro Pré-mirim e Mirim de Atletismo este ano teve o apoio da SEEJ (Secretaria de Estado de Esporte e da Juventude de Minas Gerais) através do Programa Minas Olímpica – Oficina de Esportes e SMEL - Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Poços de Caldas - . Este ano conseguimos aprovar junto a SEEJ através do Programa Minas Olímpica – Oficina de Esportes recursos necessários para algumas de nossas viagens o que nos possibilitou voltar a nossa participação em competições via Federação Mineira de Atletismo e Confederação Brasileira de Atletismo”, disse o professor Sidnei.

Nenhum comentário: