terça-feira, 30 de outubro de 2012

Terceira etapa do “Correr é Viver” leva atletismo para crianças e adolescentes de Poços de Caldas


Poços de Caldas, MG - Domingo, dia 28, foi realizada a terceira etapa do projeto Correr é Viver. Aproximadamente 500 crianças participaram do evento.
Desta vez o cenário da competição de atletismo entre crianças e adolescentes foi o terminal de linhas urbanas do bairro Vila Nova.
A manhã de muito sol colaborou e o público prestigiou o evento em bom número.
Os 10 primeiros colocados de cada categoria receberam troféus e medalhas, além de  kit de frutas e certificado de participação para todos que cruzaram a linha de chegada.
O evento teve presenças marcantes como dos atletas Diamantino Silveira dos Santos, uma das lendas do esporte brasileiro, e de Marizete de Paula Rezende, vencedora da Corrida de São Silvestre. “Sempre aprovo este tipo de iniciativa. O esporte brasileiro precisa saber selecionar seus atletas desde cedo e nossas crianças precisam ter opções para mostrar sua capacidade. Os organizadores do Projeto Correr é Viver estão de parabéns pela iniciativa. Aqui existem grandes possibilidades de surgir um grande talento”, disse Diamantino. A competição ainda foi vista de perto pelo prefeito eleito Eloísio do Carmo e pelo vereador Flávio.
As disputas tiveram inicio pontualmente as 9h e meninos e meninas mostraram muita vontade de buscar os primeiros lugares. Para Nizar El Khatib, um dos organizadores, a terceira edição foi novamente um grande sucesso e levanta grandes expectativas para a última etapa que acontece em novembro no centro de Poços de Caldas.
“O projeto Correr é Viver veio para ficar e mostra que é realmente um trabalho de iniciação esportiva. O modelo deste projeto é inédito no Brasil e estamos muito satisfeitos com os resultados até agora”, disse Nizar.
A cada etapa os participantes somam pontos e na última etapa os melhores colocados ganham o certificado de atleta do futuro. A competição é disputada em oito categorias e tem patrocínio do Grupo DME.

Nenhum comentário: