quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Equipes mineiras participam das Paralimpíadas Escolares 2012


Poços de Caldas, MG - Atletas do projeto Superar Limites no Paradesportivo, de Poços de Caldas, participam da competição que reúne mais de 1200 atletas em 10 modalidades, entre os dias 17 e 19, em São Paulo
A equipe mineira de Goalball masculina está na capital paulista participando do maior evento esportivo para atletas com deficiência em fase estudantil, A 7ª Paralimpíadas Escolares 2012. A equipe Minas tem quatro atletas do Projeto Esportivo Superar Limites no Paradesportivo na modalidade Goalball, que é realizado na AADV-PC - Associação de Assistência aos Deficientes Visuais de Poços de Caldas -  patrocinado pelo Grupo DMEE. O coordenador do projeto Eraldo Sandi dos Santos, preparador físico da equipe de Minas Gerais, espera que tragam ótimos resultados.
Os jogos acontecem de 17 a 19 de outubro em São Paulo em três locais diferentes: Anhembi, Ibirapuera e Escola de Educação Física da Polícia Militar. Têm a participação de mais de 1.200 competidores de 24 estados brasileiros e Distrito Federal, o que é um recorde e deve revelar novos talentos que poderão representar o Brasil nos Jogos Paralímpicos do Rio 2016 e 2020 (ainda com sede indefinida).
A competição teve sua cerimônia de abertura na terça-feira, dia 16, no Auditório Celso Furtado do Anhembi, e segue até o dia 19 de outubro.
Entre os atletas que foram descobertos nas Paralimpíadas Escolares estão Alan Fonteles (Atletismo), Bruna Alexandre (Tênis de Mesa), Thierb Siqueira (Atletismo), Ítalo Pereira (Natação) que disputaram os Jogos Paralímpicos de Londres.
“Um dos nossos projetos de renovação do alto rendimento, as Paralimpíadas Escolares fazem parte da nossa estratégia de desenvolvimento do esporte e é o principal meio para detectar novos talentos.
A nossa meta é realizar um trabalho de base, ampliar o número de atletas com chances de conquistar medalhas nos Jogos do Rio 2026 e 2020 e aumentar a competitividade entre eles. Esta edição também será importante para analisar aqueles que têm potencial para disputar o Parapan-Americano Juvenil em Buenos Aires, em outubro de 2013, entre outras competições”, afirmou o diretor técnico do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Edilson Tubiba.
As Paralimpíadas Escolares contam com a realização do CPB em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência; e a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Secretaria Municipal dos Transportes, Secretaria Municipal da Saúde, Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Cultura.
Competições
Data: 17 a 19 de outubro
Atletismo: Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães – Ibirapuera
Bocha, Judô, Tênis de Mesa e Vôlei Sentado: Parque Anhembi
Futebol de 5, Futebol de 7, Goalball, Natação e Tênis em Cadeira de Rodas: Escola de Educação Física da Polícia Militar.

Nenhum comentário: