domingo, 28 de outubro de 2012

Temporada da Mitsubishi Cup tem final eletrizante em Poços de Caldas


Poços de Caldas, MG - Poços de Caldas recebeu pelo quarto ano consecutivo o rali da Mitsubishi Cup. Este ano um detalhe tornou o evento na cidade mais emocionante. Pela primeira vez Poços fechou a temporada, sendo decisiva na distribuição dos últimos títulos em aberto. As disputas tiveram início por volta das 8h30 e até as 15h o que se viu na pista do Distrito Industrial foi muita disputa. O destaque ficou por conta dos irmãos Cristian e Marcos Baumgart que chegaram para a etapa de Poços com apenas um ponto de diferença na classificação geral. Depois de um duelo parelho durante todo o ano, quem levou a melhor foi o irmão mais velho, Cristian, que usou sua experiência de títulos em duas outras temporadas para conquistar o tricampeonato ao lado de Beco Andreotti.

Elogios
Ao final da disputa todos elogiaram bastante a pista de Poços de Caldas e a competição já está praticamente confirmada para a próxima temporada. Segundo José Eduardo Cassaro, da Secretaria Municipal de Esportes, os organizadores querem retornar a Poços e o prefeito eleito, Eloísio do Carmo, já sinalizou que o rali está no calendário da cidade em 2013. “A Secretaria de Esportes deu total apoio ao evento e queremos ele de volta nos próximos anos. A cidade ganha muito com este rali e os organizadores estão muito satisfeitos com o resultados”, disse Cassaro. A exemplo de anos anteriores a estrutura montada para o Mitsubishi Cup chamou a atenção. Um grande parque de apoio foi montado no Distrito Industrial e os resultados das baterias eram conferidos em tempo real por pilotos e navegadores nos monitores espalhados pelo local.  “Este evento traz muitos valores para Poços de Caldas, é diferenciado e de grande sucesso”, disse Cassaro. A Prefeitura ofereceu toda a logística e o local da prova. “Existe uma unanimidade entre os participantes e organizadores do Mitsubishi Cup que Poços de Caldas possui uma das melhores pistas de toda a temporada. Todos ficam ansiosos para chegarem em Poços e colocarem suas “máquinas” para competir. É motivo de orgulho para nós e vamos tentar melhorar ainda mais as condições para os próximos anos”, finalizou Cassaro.

“Quero morar em Poços
“Liguei para minha esposa e disse para ela que temos onde morar daqui alguns anos. Esta cidade é maravilhosa, estou impressionado”. A fala acima é do fotógrafo Durval de Souza que conversou com a reportagem enquanto fazia seu trabalho em meio a muita poeira. Natural da Zona da Mata Mineira, Souza veio a Poços de Caldas pela primeira vez e ficou impressionado. “Viajo o Brasil todo e posso afirmar com certeza que cidade como Poços de Caldas é muito difícil de se encontrar. Aqui tem qualidade de vida e estrutura suficiente que faz a gente não querer ir embora. Estou encantado com esta bela cidade”, disse.

Nenhum comentário: