sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Caldense realiza 13ª Maratona de Basquete


GUSTAVO MENDANHA
ACS Caldense

Poços de Caldas, MG - Hoje, a partir das 18h, tem início um dos principais espetáculos esportivos promovidos pela Associação Atlética Caldense. A 13ª Maratona de Basquete deverá reunir mais de 200 jogadores em quadra durante as 17 horas de competição. Dentro da programação, estão previstos os tradicionais campeonatos de trios e três pontos (masculino e feminino), que todos os anos levam o público espectador ao delírio no ginásio Dr. Ronaldo Junqueira, na sede do clube.
Diferente do que ocorreu em anos anteriores, nesta edição da maratona não haverá disputas entre as equipes Verde e Branca durante a madrugada de sexta para sábado. O longo jogo entre as rivais está previsto para ocorrer no período das 8h às 19h de sábado (20), com o revezamento dos atletas em quatro categorias: A (Livre Masculino: competição direcionada a adultos e veteranos), C (Intermediária Masculina), E (Iniciação: voltada ao público misto das escolinhas da Caldense) e F (Feminina).

Trios e três pontos
Já os campeonatos de trios e três pontos começam na sexta, com a fase de classificação das 18h às 23h; e terminam na noite de sábado, das 19h às 20h. No ano passado, a equipe campeã da matarona foi a Verde, que marcou 1.530 pontos na somatória geral do evento, contra 1.507 da adversária. Já nos campeonatos de trios e três pontos, oito jogadores, das categorias masculina e feminina, foram premiados com troféus, medalhas e bonificação em dinheiro ao final do evento.
Além das competições, que prometem mobilizar centenas de pessoas na sede do clube, a 13ª Maratona de Basquete contará com a solidariedade de seus participantes para o desenvolvimento de uma ação social da Caldense que todos os anos beneficia várias famílias carentes de Poços de Caldas. No ato da inscrição, cada jogador terá que disponibilizar 7 quilos de alimentos não perecíveis para doação a entidades assistenciais da cidade. Em 2011, o clube arrecadou cerca de uma tonelada de alimentos durante a maratona, que foi dividida entre cinco instituições de Poços.

Disputas acirradas
O coordenador de Esportes Especializados da Caldense, Wagner Sidney Silva, acredita que o evento deste ano deverá apresentar disputas de maior nível técnico em quadra. “Devido ao sucesso das nossas equipes de basquete nos campeonatos estaduais e nas competições nacionais, os jovens atletas do clube estão mais preparados para realizar belos espetáculos ao público que vier prestigiar a maratona. Além do segmento jovem, não podemos deixar de destacar a maciça participação dos nossos veteranos, que trazem consigo toda a bagagem esportiva adquirida ao longo de anos, e que terão muito a somar durante os jogos da maratona”, ressalta Silva.
A 13ª Maratona de Basquete da Caldense será aberta ao público da cidade e região. O evento conta com o apoio das empresas Case Engenharia, L&A Móveis, Nutri Vidativa, Samuel Coiffure, Top Tours e Unimed, além do site mundodobasquete.com.br, que premiará os vencedores dos campeonatos com brindes exclusivos de sua linha esportiva. Para mais informações e inscrições na maratona, os interessados podem entrar em contato com o departamento de Esportes Especializados do clube através do telefone (35) 3722-1110, ramal 37, ou comparecer à sede administrativa da Associação Atlética Caldense, que fica na rua Pernambuco, 1.145, no Centro de Poços de Caldas.

Nenhum comentário: