terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Após empate em Divinópolis, Caldense inicia semana pensando no Cruzeiro

Poços de Caldas, MG - Os jogadores da Caldense se reapresentam na manhã de hoje ao técnico Léo Condé. O time fez sua estreia no Campeonato Mineiro no último domingo empatando em 0x0 com o Guarani, na cidade de Divinópolis. Agora o pensamento se volta para o próximo compromisso, sábado, diante do Cruzeiro, atual campeão brasileiro e que deve vir a Poços de Caldas com força total.

Léo Andrade
Leonardo Condé não pode contar com o atacante Léo Andrade. Na sexta-feira o jogador não havia treinado, porém, a informação do gerente de futebol Alex Joaquim era que o mesmo estava fazendo acupuntura. Outro que garantiu que o atleta não tinha problemas foi o fisioterapeuta Reginaldo. “O Léo está ótimo, não tem problema algum”, disse ao Mantiqueira. Na realidade Andrade sentiu uma contusão e não teve condições de ir para o jogo. Durante um treino, numa cobrança de pênalti, Léo Andrade sentiu um estiramento. Os exames não apontaram nada, porém, domingo, antes da partida, ele acabou sentindo dores e ficou fora.

A estreia
A Caldense dominou o Guarani em toda primeira etapa. O time de Poços de Caldas criou muitas chances para marcar. O principal nome do time foi Ewerton Maradona, jogador que incomodou bastante a retaguarda adversária.  No segundo tempo a Veterana caiu de produção, mesmo assim era melhor que o Guarani. Aos 32 minutos Maxsuel marcou para a Caldense, porém, a arbitragem marcou impedimento. O lance foi confuso e aparentemente o juiz errou na marcação. No minutos finais o Guarani foi todo para o ataque e perdeu algumas oportunidades. Gilberto foi bem quando exigido e garantiu o 0x0.

Cruzeiro
Agora o foco passa a ser o campeão brasileiro Cruzeiro. A partida acontece neste sábado às 19h30 no estádio municipal Dr. Ronaldo Junqueira. O Cruzeiro estreou no campeonato vencendo a URT por 1x0. O time da capital, mesmo jogando em casa, teve muitas dificuldades. Nos outros jogos do Campeonato Mineiro, o Boa Esporte começou bem sua participação. Depois de sofrer o primeiro gol do Villa Nova, a equipe de Varginha virou e venceu poe 2x1. No outro jogo da rodada, América e Tupi empataram em 1x1.

Guarani - 0
George; Alex Santos, Cris, Tiago Papel, Iago; Tiago Carpini, André Silva, Murilo (Tardelli), Michel Cury; Doni (Michel Eloi), Tiago Pereira (Tito)
Técnico: Leston Júnior

Caldense - 0
Gilberto; Andrezinho, Plínio, Marcelinho, Rafael Estevan, Maxsuel (Mineiro), Michel, Marcel, Ewerton Maratona, Dinei (Ricardinho), Luis Eduardo (Maycon).
Técnico: Leo Conde

Cartões amarelos:
Cristiano e Michel Cury (Guarani), Maxsuel (Caldense)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Ricardo Vieira Rodrigues.

Local: Farião, em Divinópolis

Público: 1.233 pagantes
Renda: R$ 15.352,50

Nenhum comentário: