quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Com gols de Luis Eduardo e Maradona, Caldense empata com Rio Branco

Poços de Caldas, MG - Quem acompanhou o jogo-treino, ontem,  contra o Rio Branco de Americana, certamente ficou com uma ótima impressão da Caldense. O time de Poços fez uma grande partida, principalmente no primeiro tempo. Com a formação considerada titular, e que deve disputar os primeiros jogos do Campeonato Mineiro, a Caldense fez um jogo quase perfeito, dominou o adversário e, não fosse a arbitragem caseira, teria vencido facilmente mesmo jogando fora de casa. “Nosso time está apresentando uma boa evolução, dominamos bem o primeiro tempo e levamos um gol que ficou na conta do juiz, porém, isto faz parte do jogo. Tirando o lance irregular do gol do Rio Branco tivemos domínio total das ações e criamos muitas chances para vencer. Estou satisfeito com o que vi em campo, mas ainda temos muito o que acertar até o início do Campeonato Mineiro”, disse Léo Condé, técnico da Caldense. “Mudei duas peças no início do segundo tempo apenas para observar o comportamento da equipe. Se fosse uma partida valendo três pontos não haveria o porque desta mudança devido ao bom primeiro tempo do time. Após as mudanças  equipe teve uns quinze ou vinte minutos confusa, mesmo assim fez uma partida equilibrada.  De um modo geral me agradou muito, tanto coletivamente como individualmente e os erros ainda são normais de acontecerem. Acredito que com o tempo que ainda tempos para trabalhar antes do campeonato chegaremos numa condição boa de jogo contra o Guarani”, continuou Condé. O treinador reafirmou que falta pouco para a equipe chegar na condição ideal de jogo. Condé se disse satisfeito com a defensiva da equipe, mas ressaltou que a ligação com o meio campo e ataque está um pouco lenta. “São detalhes que vamos acertar com os treinamentos”, finalizou.

O jogo
O calor na casa dos 35 graus parecia ser um adversário a mais para Caldense e Rio Branco. O time da casa, mais acostumado com o clima, tratou logo de abrir o placar. O gol,  no entanto, nasceu após uma clara falta de ataque ignorada pelo árbitro. O bom Otacílio, que não tinha na com isto, mandou para as redes, marcando para o Rio Branco aos dois minutos de bola rolando. Foi só o que Tigre fez na primeira etapa. O que se viu nos demais 43 minutos do primeiro tempo foi a Caldense massacrando o adversário e criando chances seguidas para empatar. A trave, em lance de Plínio, e a boa atuação do goleiro Marcelo Bonan impediram que o time de Poços de Caldas chegasse ao gol. De tanto insistir o empate veio. Após levantamento na área, Luis Eduardo mandou de cabeça, indefensável para Bonan, dando número iguais na partida. O gol surgiu aos 32 minutos. Mesmo criando situações para virar, a Caldense não conseguiu o gol e o primeiro tempo ficou mesmo no empate em 1x1.
Na segunda etapa o calor apertou e o jogo caiu. Os dois times se modificaram muito e as chances de gols ficaram mais raras. O Rio Branco novamente ficou na frente do placar no início do jogo. Pedrão, de cabeça marcou para os donos da casa. O Rio Branco teve um período de domínio, mas sem eficiência não conseguiu o terceiro gol. Aos poucos, mesmo muito modificada em relação ao primeiro tempo, a Caldense equilibrou as ações. Aos 25 minutos Ewerton Maradona, em lance de pura técnica, tocou de letra para o gol, empatando o placar num golaço. Nos momentos finais as equipes se pouparam e o empate em 2x2 acabou ficando de bom tamanho para o time da casa. Já a Caldense segue invicta em sua preparação, duas vitórias e dois empates, e apresentando um futebol que deixa o torcedor bastante esperançoso num bom campeonato. A equipe volta a campo no próximo sábado quando enfrenta o Rio Claro na cidade de Araras. A partida será às 10h.

Artilheiros
Ewerton Maradona e Luis Eduardo, autores dos gols de ontem comemoram a evolução do time. “Nossa equipe se comportou muito bem. Temos ainda algumas coisas para acertar, mas o time está se movimentando bem, tivemos muitas chances de gols, poderíamos ter vencido se não fosse a ajuda que eles tiveram do juiz, enfim, o trabalho está sendo feito da melhor maneira possível e estamos no caminho certo”, disse Ewerton Maradona. Luis Eduardo, que é o artilheiro do time nesta fase de amistosos, também elogiou a postura da equipe em campo. “Os gols estão acontecendo e isto é muito bom. Neste momento sabemos que o importante não são os resultados, pois o que vale é que o time está trabalhando forte, jogando de igual para igual com times paulistas, que são muito bem qualificados, e isto nos deixa cheios de otimismo. O que se espera de verdade é que no dia 26 estes gols que estou fazendo possam continuar saindo e que façamos um grande campeonato”, disse Luis Eduardo.

Treinos
O elenco da Caldense treina no Ninho dos Periquitos hoje, às 16 horas. Amanhã, às 9h acontece um treino técnico, e às 16h um treino tático. Na sexta, treino tático às 9 horas e, depois, os atletas têm a tarde de descanso.

Nenhum comentário: