quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Caldiron inova e implanta futevôlei nos treinos da Caldense em 2014

Poços de Caldas, MG - A preparação da Caldense entra em sua reta final e vem sendo bastante intensa. O calor, e os jogos contra times fortes do interior paulista, vem exigindo bastante do elenco comandado pelo técnico Leonardo Condé.
A preparação física é cada vez mais trabalhada por Luiz Carlos Caldiron e o time vem correspondendo. Nesta temporada Caldiron implantou uma novidade nos treinos realizados no CT Ninho dos Periquitos. Os atletas estão praticando futevôlei, modalidade bastante difundida no litoral brasileiro e que ajuda no controle de bola. “Estamos tendo uma carga de trabalho muito forte e os atletas estão sendo bastante exigidos. O trabalho de futevôlei é um bom pré-aquecimento para as movimentações mais intensas exigidas pelo Léo Condé. Serve ainda como uma descontração entre os jogadores que trabalham a habilidade e o controle de bola, justamente para que o aquecimento seja diferenciado do que estão acostumados”, disse Caldiron. O preparador elogiou bastante o elenco da Veterana, que vem correspondendo bem durante as atividades. “Está tudo dentro daquilo que foi planejado. Fizemos toda uma base em cima dos testes de avaliações realizados e ficamos animados. O que mais agradou foram os resultados dos jogos-treinos. O time se portou muito bem, principalmente jogando numa temperatura muito superior a que temos em Poços e, mesmo assim, correu muito. Temos mais uma semana e meia antes do início do campeonato e vamos fazer os ajustes finais e, se Deus quiser, estrear dentro da condição física que consideramos a ideal para a competição”, finalizou Caldiron.
Ontem técnico Léo Condé comandou atividades em dois períodos. O treinador gostou do amistoso realizado no último sábado contra o Rio Claro. “Foi um jogo difícil diante de uma equipe qualificada, que criou muitas dificuldades e testou bastante nosso sistema defensivo. Dos jogos que realizamos até agora foi a equipe que melhor se movimentou e que nos criou bastante dificuldade”, disse Condé. O treinador lamentou o fato do setor ofensivo ter produzido pouco, mas acredita que isto será corrigido para o campeonato. “Eles marcaram muito no primeiro tempo e melhoramos no segundo tempo e até poderíamos ter vencido. No fim das contas foi mais um bom teste”, disse Condé.

Treino no Ronaldão
Com menos de 15 dias para a estreia no Campeonato Mineiro, a Veterana vai realizar o primeiro treinamento no Estádio Ronaldo Junqueira, o Ronaldão, quinta-feira, dia 16, para os atletas reconhecerem as condições do gramado.
Na sexta-feira, 17, está programado um jogo-treino contra o Itapirense, em Itapira, no interior de São Paulo. No sábado, os atletas treinam no período da manhã, e têm a tarde e o domingo livre. A reapresentação do time, na última semana antes da estreia no Mineiro, está marcada para segunda-feira, dia 20, às 9h.

Nenhum comentário: