sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Ídolo sonha com novo título

Poços de Caldas, MG - Em 2002 a Caldense conseguiu o melhor resultado de sua história. O dia 5 de maio daquele ano ficou marcado eternamente para todos os apaixonados pela Veterana. Era um domingo de muito sol e Ronaldão lotado para ver a equipe bater o Nacional de Uberaba por 2x0 e conquistar o título de campeã mineira. Aquele time tinha grandes jogadores como o eterno Carioca, o artilheiro Gustavinho, o zagueiro Paulista, entre tantos outros. No gol, uma parede que se vestia todo de preto, lembrando o lendário Lev Yashin - O Aranha Negra. Gilberto impunha respeito por sua altura, perto dos dois metros, e também pelo uniforme todo negro. O campeonato acabou, Gilberto ainda defendeu o clube na Copa do Brasil em 2003, depois foi embora, seguiu sua vida, sua vitoriosa carreira.
Passados 12 anos ele está de volta. Aos 35 anos é o mais experiente do grupo e mais uma vez quer marcar o nome na história do clube, e que sabe, conquistar novos títulos. “Quero agradecer a Deus por esta minha volta, estou muito feliz em estar num clube onde tenho uma história. Em 2002 fizemos um excelente campeonato, conquistamos o Mineiro e, voltar a Poços de Caldas e a este grande clube, é como um sonho que se realiza”, disse Gilberto. O goleiro volta justamente no ano em que a Caldense volta a disputar a Copa do Brasil. Em 2003 ele participou da campanha que levou o time de Poços para a segunda fase após defender uma penalidade contra o Juventude em Caxias do Sul. “Ganhamos esta Copa do Brasil de presente e estou motivado. A Caldense tem estrutura para disputar duas competições paralelamente e vamos fazer de tudo para fazer dois ótimos campeonatos”, disse Gilberto.
Sobre os times de 2002 e o atual, Gilberto acha algumas coisas parecidas. “É um grupo que gosta de trabalhar, todos se respeitam, temos um treinador que tem condições de comandar qualquer time do Brasil, passa muita segurança e sabe muito de futebol. A Caldense deste ano tem um perfil de vencedor como era em 2002. Temos condições de fazer história e é este nosso objetivo”, finalizou o “Aranha Negra” de Poços de Caldas.

Nenhum comentário: