quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Caldense realiza treino no Ronaldão e já sabe quando joga pela Copa do Brasil

Poços de Caldas, MG - A Caldense já sabe quando entra em campo pela Copa do Brasil. O time de Poços de Caldas faz sua estreia dia 2 de abril, às 20h30, em Poços de Caldas, diante do Duque de Caxias. O jogo de volta será realizado dia 16 de abril, em Duque de Caxias. Caso o time de Poços seja derrotado por dois ou mais gols em casa, o jogo da volta está eliminado. “Queria jogar antes, em março, mas a tabela colocou nossa partida em abril e vamos nos preparar para isto”, disse Alex Joaquim, gerente de futebol da Veterana. “Nosso foco de momento é o Campeonato Mineiro e estamos concentrados para esta competição. Copa do Brasil fica para depois, assim como os planejamentos para esta competição”, finalizou Joaquim.

Ronaldão
Ontem o técnico Leonardo Condé comandou mais um treino no estádio Ronaldão. A atividade tática foi bastante movimentada. Condé, que pela manhã já havia comandado treino forte no CT Ninho dos Periquitos, preferiu por uma movimentação mais leve. O treinador admitiu que neste momento a ansiedade é grande diante do pouco tempo que falta para estreia no campeonato. “Esta ansiedade é normal, o grupo vem correspondendo bem, está bastante concentrado e o momento é de ficar atento em todos os detalhes. Precisamos de muito cuidado para que ninguém se lesione e com isto realizarmos uma boa estreia” disse. O técnico gostou do gramado do Ronaldão, criticado no primeiro treino do time no local. “A grama agora está boa. Claro que se trata de um gramado de 30 anos e  não vai estar 100% mesmo, mas na medida do possível já melhorou muito”, disse Condé.

Criação
No último jogo-treino do time, sábado, em Elói Mendes diante do Guarani de Campinas, a Caldense dominou as ações, criou muitas chances, mas esbarrou na má pontaria. Sobre o fato Condé disse que muitas conversas aconteceram e isto não preocupa de momento. “Eu estaria mais preocupado se o time não tivesse criando situações de gols. Como as chances apareceram, numa prova de que a equipe criou bastante, fico mais tranquilo. Esta semana estamos aproveitando para trabalhar este fundamento e acredito que na hora certa a bola vai entrar”,disse Condé. Diante do Guarani, a Caldense perdeu pelo menos três boas chances de gols. Léo Andrade, Dinei e Michel estiveram perto de marcar e acabaram perdendo no momento final.  “Temos que treinar, pois o jogador precisar ter tranquilidade para mandar a bola para o fundo das redes”, finalizou Condé.

Juliano
A boa notícia no treino de ontem foi o retorno do meio-campo Juliano com atividades com bola. Afastado do time por contusão, o atleta deve ter condições de atuar na partida contra o Cruzeiro, dia primeiro, em Poços de Caldas. “Estou muito feliz em voltar após um longo período machucado. Agora estou recuperado e procurando me condicionar o mais rápido possível, aproveitar bem o tempo que tenho e voltar logo ao time”, disse o jogador, que está descartado para o jogo contra o Guarani. Juliano teve um edema na musculatura no início da pré-temporada da Veterana. Ele vem fazendo intensos trabalhos com o preparador físico Caldiron. “Estamos realizando trabalhos de fortalecimento muscular  e acredito que na quarta-feira da semana que vem ele será entregue ao professor Condé”, disse Caldiron.

Maxsuel
O capitão Maxsuel, que também estava fora do time devido a uma contusão, já está recuperado. O jogador não participou da partida contra o Guarani, em Elói Mendes, mas segundo Caldiron, não é problema para o jogo de estreia.

Vinícius
Quem está preocupando neste momento é o jogador Vinícius. O atleta sofreu uma torção no joelho durante o treino realizado ontem pela manhã no CT Ninhos dos Periquitos. O local está bastante inchado e o atleta não participou da atividade no Ronaldão. Segundo Caldiron a gravidade de lesão será melhor avaliada hoje.

Treinos
O outro treinamento da semana no Ronaldão, previsto para a sexta-feira, 24, passou para hoje, às 15h30. Com isso, o treino que deve definir a equipe para o jogo de estreia deverá ser realizado no CT Ninho dos Periquitos, na tarde de amanhã.

Nenhum comentário: