Ronaldão
Ontem o técnico Leonardo Condé comandou mais um treino no estádio Ronaldão. A atividade tática foi bastante movimentada. Condé, que pela manhã já havia comandado treino forte no CT Ninho dos Periquitos, preferiu por uma movimentação mais leve. O treinador admitiu que neste momento a ansiedade é grande diante do pouco tempo que falta para estreia no campeonato. “Esta ansiedade é normal, o grupo vem correspondendo bem, está bastante concentrado e o momento é de ficar atento em todos os detalhes. Precisamos de muito cuidado para que ninguém se lesione e com isto realizarmos uma boa estreia” disse. O técnico gostou do gramado do Ronaldão, criticado no primeiro treino do time no local. “A grama agora está boa. Claro que se trata de um gramado de 30 anos e não vai estar 100% mesmo, mas na medida do possível já melhorou muito”, disse Condé.
Criação
No último jogo-treino do time, sábado, em Elói Mendes diante do Guarani de Campinas, a Caldense dominou as ações, criou muitas chances, mas esbarrou na má pontaria. Sobre o fato Condé disse que muitas conversas aconteceram e isto não preocupa de momento. “Eu estaria mais preocupado se o time não tivesse criando situações de gols. Como as chances apareceram, numa prova de que a equipe criou bastante, fico mais tranquilo. Esta semana estamos aproveitando para trabalhar este fundamento e acredito que na hora certa a bola vai entrar”,disse Condé. Diante do Guarani, a Caldense perdeu pelo menos três boas chances de gols. Léo Andrade, Dinei e Michel estiveram perto de marcar e acabaram perdendo no momento final. “Temos que treinar, pois o jogador precisar ter tranquilidade para mandar a bola para o fundo das redes”, finalizou Condé.
Juliano
A boa notícia no treino de ontem foi o retorno do meio-campo Juliano com atividades com bola. Afastado do time por contusão, o atleta deve ter condições de atuar na partida contra o Cruzeiro, dia primeiro, em Poços de Caldas. “Estou muito feliz em voltar após um longo período machucado. Agora estou recuperado e procurando me condicionar o mais rápido possível, aproveitar bem o tempo que tenho e voltar logo ao time”, disse o jogador, que está descartado para o jogo contra o Guarani. Juliano teve um edema na musculatura no início da pré-temporada da Veterana. Ele vem fazendo intensos trabalhos com o preparador físico Caldiron. “Estamos realizando trabalhos de fortalecimento muscular e acredito que na quarta-feira da semana que vem ele será entregue ao professor Condé”, disse Caldiron.
Maxsuel
O capitão Maxsuel, que também estava fora do time devido a uma contusão, já está recuperado. O jogador não participou da partida contra o Guarani, em Elói Mendes, mas segundo Caldiron, não é problema para o jogo de estreia.
Vinícius
Quem está preocupando neste momento é o jogador Vinícius. O atleta sofreu uma torção no joelho durante o treino realizado ontem pela manhã no CT Ninhos dos Periquitos. O local está bastante inchado e o atleta não participou da atividade no Ronaldão. Segundo Caldiron a gravidade de lesão será melhor avaliada hoje.
Treinos
O outro treinamento da semana no Ronaldão, previsto para a sexta-feira, 24, passou para hoje, às 15h30. Com isso, o treino que deve definir a equipe para o jogo de estreia deverá ser realizado no CT Ninho dos Periquitos, na tarde de amanhã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário