domingo, 26 de janeiro de 2014

Caldense começa caminhada contra o Guarani em Divinópolis

Poços de Caldas, MG - Após 56 dias de intensa preparação, a Caldense finalmente entra em campo hoje, às17h,  pelo Campeonato Mineiro. A Veterana joga em Divinópolis,  contra o Guarani, em sua estreia no Estadual. O time de Poços busca uma boa campanha e tem a vaga para o Campeonato Brasileiro da Série D como principal objetivo. O técnico Leonardo Condé montou o time com jogadores desconhecidos da torcida de Poços. Apenas Maxsuel, Maradona, Vinícius, Juninho e Plínio são remanescentes de anos anteriores, de resto, atletas talentosos como Léo Andrade, Felipe Canavan, Luis Eduardo, Mineiro, entre outros. Outra aposta é o goleiro Gilberto, ídolo da torcida, campeão mineiro em 2002 e que fez parte da campanha na Copa do Brasil em 2003. “Voltar a Caldense é um sonho que se realiza. Fui muito feliz jogando neste time e voltar agora é uma grande satisfação”, disse Gilberto.
A boa pré-temporada credencia a Caldense como uma das forças do interior. Jogando diante de adversário fortes como Rio Branco de Americana, Rio Claro e Guarani de Campinas, o time de Poços de Caldas se saiu muito bem técnica e, principalmente, fisicamente. Um dos exemplos do bom trabalho do preparador físico Caldiron pode ser visto em Americana. Jogando numa temperatura próxima aos 38 graus todo o time correu muito, mostrando que está pronto para as fortes temperaturas que certamente enfrentará no gigante Estado de Minas Gerais. Léo Condé também fez um trabalho de destaque. O treinador cobra muito e treina muito a parte tática da equipe. Os atletas não tiveram moleza nos treinos realizados no Ninho dos Periquitos. “A gente precisa cobrar porque também somos cobrados o tempo todo. A torcida quer uma boa campanha e vamos fazer o possível para atender este desejo”, disse Condé.
O técnico Leston Junior deve mandar o Guarani a campo com: Raphael Barrios (George); Alex Santos, Cris, Marx Ferraz e Iago; Tiago Carpini, André Silva, Michel Elói e Michel Cury; Doni e Tiago Pereira.
Guarani e Caldense será apitado por Ricardo Marques Ribeiro . Os auxiliares serão Guilherme Dias Camilo e Ricardo Vieira Rodrigues.
A escalação da Caldense não foi divulgada.

Nenhum comentário: