domingo, 26 de janeiro de 2014

Leonardo Condé fala sobre a estreia

Poços de Caldas, MG - Antes de embarcar para Divinópolis, onde enfrenta o Guarani na tarde de hoje, o técnico da Caldense, Leonardo Condé, conversou com o Mantiqueira. O treinador não divulgou a equipe que começa a partida e disse que conhece bem alguns jogadores do time adversário.

Mantiqueira - A Caldense está pronta para a estreia no Campeonato Mineiro?
Leonardo Condé - Na medida do possível aproveitamos bastante o período que tivemos em treinamento e amistosos. De um modo geral a equipe está preparada para fazer uma boa estreia.

Mantiqueira - Você pode falar qual time começa o campeonato?
Léo Condé - Tenho o time definido na minha cabeça. Claro que trabalhamos algumas situações que dentro do jogo podemos modificar. Não vou divulgar o time neste momento por diversos fatores. Mantive uma base durante quase  todo o período  de preparação e é esta base que vai para o jogo.

Mantiqueira - O Maxsuel está pronto?
Léo Condé - Sim. É um jogador que temos uma confiança, conhece bastante o Campeonato Mineiro e o clube e por isto é peça importante.

Mantiqueira - Como é ter mais opções no banco?
Léo Condé - Ajuda sim, mas acaba onerando um pouco o clube. Conversamos com a diretoria e não vamos levar para as viagens os 22 atletas. Hoje em Divinópolis teremos 20 atletas disponíveis e isto ajuda muito pelas várias opções em todas as posições.

Mantiqueira - O Guarani diminuiu as dimensões do campo. O que isto muda na forma da Caldense jogar?
Léo Condé - Claro que as dimensões reduzidas prejudica um pouco nossa equipe. Temos um time leve, de velocidade, contra-ataque rápido e isto num campo menor é mais difícil. Ao longo da semana trabalhamos neste aspecto, reduzimos o campo do CT para aproximar um pouco da realidade que teremos em Divinópolis. O campo reduzido também cria algumas alternativas como cobrar um lateral na área, o escanteio pode ser melhor trabalhado e é nisto que vamos tentar nos focar.

Mantiqueira - O que você sabe do Guarani?
Léo Condé - É a arte da guerra. Primeiro a gente precisa conhecer nossa equipe. Hoje posso dizer que temos um grande conhecimento do nosso time. Sobre o adversário, buscamos o máximo de informações possíveis. Acompanhamos alguns jogos deles, alguns atletas que estão lá já trabalharam comigo, caso do Alex Santos, Michel Curi, Tiago Pereira, Michel Elói, entre outros. Vamos tentar neutralizar as suas principais forças deles e tentar tirar proveito de algumas possíveis falhas que porventura acontecerem. Por ser a primeira partida algumas situações irão acontecer dentro do jogo, mas vamos estar preparados para isto também.

Nenhum comentário: