sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Dirigente lamenta erro em Divinópolis

Poços de Caldas, MG - O Mantiqueira conversou com o gerente de futebol Alex Joaquim sobre o trabalho neste início de campeonato. Ele comentou ainda sobre a estreia da Caldense em Divinópolis e lamentou o erro do árbitro Ricardo Marques Ribeiro, que anulou um gol legítimo da Veterana.

Mantiqueira - Como você está vendo este início de trabalho da equipe?
Alex Joaquim - Estou vendo um bom trabalho realizado pelo Léo Condé. Fizemos bons jogos na pré-temporada e na estreia pelo Campeonato Mineiro fomos muito bem contra o Guarani. Hoje vamos enfrentar a melhor equipe do Brasil, na minha opinião, um time que ganhou quase tudo em 2013 e certamente teremos muitas dificuldades. Sabemos que o Léo vai encontrar meios para neutralizar o Cruzeiro e vamos tentar fazer um bom resultado nesta noite diante de nossa torcida.

Mantiqueira - Em que condições você vê a Caldense na briga pela vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro?
Alex Joaquim - Temos plenas condições como as demais equipes. Apesar de nossa folha salarial não ser uma das maiores do Estado, perdemos para as demais equipes do interior, mas vejo nosso time qualificado para buscar uma vaga. Respeitamos tomo mundo, mas vamos lutar de igual para igual em busca da classificação para a próxima fase do Mineiro e também para o Brasileiro.

Mantiqueira - E a Copa do Brasil? A Caldense já pensa neste campeonato?
Alex Joaquim - Neste momento nosso pensamento é todo voltado para o Campeonato Mineiro. Claro que não podemos abrir mão de pensar na Copa do Brasil. Vamos tentar fazer um bom jogo contra o Duque de Caxias em casa. A equipe deles tem o mesmo nível da nossa e a gente espera passar para a próxima fase para depois tentar nova classificação. Queremos levar a Caldense o quanto mais longe possível, que será muito bom para a história do clube.

Mantiqueira - Falando novamente de Mineiro. A Caldense protestou formalmente contra a arbitragem da partida em Divinópolis?
Alex Joaquim - Conversei na segunda-feira com o José Eugênio, chefe do departamento de arbitragem da Federação Mineira de Futebol. Ele viu o vídeo do jogo. Foi um lance muito confuso, difícil para a arbitragem. No meu ponto de vista acredito que o erro não foi proposital. Ele falhou sim, mas acho o Ricardo um dos melhores árbitros do futebol brasileiro, porém, infelizmente ele nos prejudicou. A bola estava no alto e isto torna o lance muito difícil para o juiz. Já passou, não gosto muito de falar de arbitragem e espero que nos próximos jogos da Caldense que ele apitar seja mais feliz e que não erre em lances decisivos como aconteceu no domingo.

Nenhum comentário: