sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Copa União abre temporada do futebol rural amanhã

Poços de Caldas, MG - Tem início amanhã a Terceira Copa União, competição que abre a temporada do futebol rural de Poços de Caldas. As novidades este ano são as participações do Sporting Aphas, campeão amador de 2013, do Bom Sucesso, tradicional equipe do futebol amador da cidade e da Fazenda Córrego D´Antas, que sedia o campeonato em 2014. É a primeira vez que a equipe participa da Copa União.
O título de 2012 foi da Fazenda Matão e em 2013 a Fazenda Barreiro foi a melhor colocada. “A competição já é sucesso de público e este ano a expectativa é muito grande. Contamos com o apoio de toda a imprensa da cidade”, disse Tilica, organizador da Copa União.
A Copa União será disputada por oito equipes divididas em duas chaves. Na chave A estão Fazenda Córrego D´Antas B, Fazenda Curitiba, União da Grama e Alcace. Na chave B estão Fazenda Córrego D´Antas, Fazenda Barreiro, Sporting Aphas e Bom Sucesso.

Regulamento
Na fase classificatória não haverá ficha de inscrição, as equipes poderão colocar em campo qualquer atleta desde que não tenha jogado para outra equipe da mesma competição. O atleta só poderá jogar por uma equipe.
Cada equipe devera levar dois uniformes, em caso de uniformes iguais o visitante lado esquerdo da tabela terá que mudar o uniforme.
O atleta que for expulso terá que cumprir a suspensão automática, o atleta que envolver em brigas será avaliado e poderá ser punido e excluído da competição pelos organizadores. As duas melhores equipes de cada chave classificarão para semifinal.

 Desempate
O primeiro critério é o confronto direto, segundo, número de vitórias, terceiro, saldo de gols, quarto, gols pro, quinto, gols contra e sexto, sorteio.
Na semifinal cada equipe receberá ficha de inscrição no qual poderá escrever até 20 atletas, no caso de empate na semifinal e na final será decidido em cobrança de pênalti.
                             
Premiação
O campeão ganhará um troféu e duas caixas de cerveja, o vice-campeão também ganhará um troféu e uma caixa de cerveja. A competição será divulgada pelo Mantiqueira. Os organizadores são Donizete (Tilica), D-ecio Benelli, Luizinho, Diego, Nego, Ronaldo, Tiolinha e Tonho Procópio. A Copa tem apoio da Divisórias Benelli.


Nenhum comentário: