terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Empreendedores recebem certificado e começam busca por parceiros

PAULO VITOR CAMPOS
pvcampos@gmail.com

Poços de Caldas, MG - Foram entregues, na tarde de ontem, na sede da Secretaria Municipal de Esportes, os certificados de aprovação para os empreendedores de projetos esportivos aprovados através de Lei de Incentivo ao Esporte 8.624/09 para execução em 2014. A partir de agora os empreendedores, de posse do certificado, precisam capitar os recursos e colocarem em prática as atividades. O início das atividades será primeiro de março.  Cerca de 23 projetos receberam os certificados ontem. Outros projetos aprovados ficaram para uma segunda chamada e entram em caso de desistência, ou de problemas na capitação de recursos, dos projetos contemplados ontem.
A solenidade de entrega dos certificados teve presença do vice-prefeito Nizar El Kathib, do Secretário de Esportes Albert Mareca, de Andréa de Fátima Martins e Silva, Auxiliar de Coordenação de Atividades Esportivas e de Lazer no setor de projetos esportivos e Carlos Alberto dos Santos, Presidente da Comissão Municipal de Incentivo ao Esporte.
“Esta lei de incentivo é muito importante por trabalhar com pessoas de várias faixas etárias, atendendo diversos setores de nossa sociedade. Em 2014 teremos vários projetos que trarão grandes benefícios para a cidade”, disse Albert Mareca.
A verba destinada para os projetos é de R$ 304 mil. O secretário acredita que em 2015, com a aprovação do aumento do ISSQN para 2%, este valor seja dobrado e mais projetos sejam atendidos.


Nenhum comentário: