sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Corpo de Bombeiros e PM fazem vistoria no estádio municipal Dr. Ronaldo Junqueira

Poços de Caldas, MG - O estádio municipal Dr. Ronaldo Junqueira está passando por obras para receber os jogos da Caldense no Campeonato Mineiro e Copa do Brasil. Na manhã de ontem o local recebeu visita de integrantes do Corpo de Bombeiros, que fizeram uma grande vistoria. Segundo o Secretário de Esportes, Albert Mareca, a vistoria aprovou tudo que está feito no local. “Estamos trabalhando intensamente nesta reforma e a visita dos Bombeiros pela manhã acabou comprovando que tudo está sendo feito de acordo com o que foi solicitado”, disse Mareca.
A tarde foi a vez de integrantes da Polícia Militar realizarem uma pré-vistoria no estádio. A vistoria definitiva da PM deve acontecer no início da próxima semana. O estádio precisar ter seus laudos aprovados pela Federação Mineira de Futebol para sediar as partidas dos campeonatos. “A gente esteve aqui no Ronaldão recentemente e apontamos algumas necessidades no que diz respeito a segurança, tanto dos atletas quanto dos torcedores. Agora estamos verificando que estas adequações estão sendo feitas. Notamos várias melhorias e acredito que faltam alguns pequenos detalhes para que possamos emitir o laudo liberando o estádio no quesito segurança”, disse o Capitão Fernando da Polícia Militar.
As obras continuam aceleradas. Segundo Albert Mareca falta pouco para o trabalho ser concluído. A Caldense precisa apresentar os laudos na próxima semana. “Está tudo muito bem encaminhado e tudo que prometemos estamos cumprindo. Neste momento o estádio começa a receber vistorias do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, Vigilância Sanitária, que farão os laudos necessários para que a Caldense possa mandar seus jogos aqui, enfim, estamos muito tranquilos e acredito que mais em uma semana o estádio estará pronto”, disse Mareca. Além das obras exigidas para os laudos, todo o estádio foi pintado e ganhou novo visual. “O estádio está muito bonito e certamente teremos uma grande festa no dia da estreia da Caldense em Poços diante do Cruzeiro”, continuou secretário.
Segundo Mareca as obras no estádio atingiram 95%. O local passa a ter gerador de energia próprio, que já está instalado. Os portões principais também já foram trocados. Os laudos para os jogos da primeira rodada do Campeonato Mineiro precisam estar na FMF até dia 14. Como a Caldense estreia em Poços apenas na segunda rodada, o  secretário acredita que o prazo possa ser alongado em dois ou três dias.

Nenhum comentário: