quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Após realizar treino no Ronaldão, Caldense enfrenta hoje a Itapirense do atacante Finazzi

PAULO VITOR CAMPOS
pvcampos@gmail.com

Poços de Caldas, MG - A Caldense realizou ontem o seu primeiro treino do ano no estádio municipal Dr. Ronaldo Junqueira, palco dos jogos da Veterana no Campeonato Mineiro. O local ainda passa por obras, mas toda a documentação para liberá-lo já foi enviada para a Federação Mineira de Futebol. O técnico Leonardo Condé não comandou um coletivo, mas sim uma movimentação tática para que os jogadores fizessem um reconhecimento do gramado. “Estamos num momento final de preparação e treinar no campo, que é nossa casa, é muito importante neste momento”, disse Condé. O gramado do estádio ainda necessita de alguns cuidados. A reportagem conversou com o secretário de esportes, Albert Mareca, que disse que durante a semana o pequenos problemas serão solucionados.

Amistoso
A Caldense tem mais um amistoso nesta fase preparatória. O time de Poços de Caldas enfrenta a Itapirense hoje em Itapira. Segundo o treinador, nem todos os jogadores devem participar do jogo. “Alguns atletas estão sobrecarregados e devem ser poupados”, disse Condé.  É a segunda partida que a Caldense realiza contra a Itapirense nesta fase preparatória. Os times se enfrentaram no CT Ninhos dos Periquitos e ficaram no empate em 1x1.
O destaque da Itapirense, que se prepara para o Paulista da Série A2 é o atacante Finazzi, ex-Corinthians.  O jogador chegou esta semana ao time de Itapira. “Jogador experiente, com muita qualidade e tem um caráter excelente. Mas precisamos analisar o momento do jogador e estando em condições vai atuar. Se não estiver, vai nos ajudar de outra maneira. Mesmo tendo 40 anos vai ter o mesmo tratamento do restante do elenco e não terá nenhum privilégio”, disse o treinador Paulinho Ceará..

Nenhum comentário: