Poços de Caldas, MG - Se vencer a Volta ao Cristo uma única vez não é tarefa das mais fáceis, imagine vencer cinco vezes. O atleta do Cruzeiro João da Bota conseguiu o feito, mostrando que é o “dono” da Serra de São Domingos. João da Bota foi campeão nas edições de 2006, 2008, 2009, 2010. 2011 e 2014.
“Estou feliz em ser campeão aqui mais uma vez. Passei a semana toda resfriado e isto atrapalhou minha preparação, mesmo assim consegui ser o melhor de uma prova muito difícil, com corredores de grande capacidade”, disse João da Bota.
O campeão fez o percurso em 55min50s. Ele tomou a ponta na rua Assis Figueiredo e não perdeu mais. A subida exigiu bastante do atleta, porém, mesmo assim ele conseguiu manter a vantagem até o final.
O vice-campeão, João Luis Prado Filho, de Itajaí (SC), concluiu a prova em 56min31s. Em terceiro chegou Omarildo José Barduco, de Botucatu (SP), com o tempo de 57min9s.
No geral feminino, a campeã foi a queniana Edna Mukhwana, no tempo de 1h6min29s. Em segundo ficou Rosangela Pereira, de Itajubá (MG), com 1h7min36s. Em terceiro, Maria Zeferino Rodrigues, de Sertãozinho (SP), com o tempo de 1h5min1s.
A 32ª edição da Volta ao Cristo reuniu cerca de 1.500 atletas que largaram do estádio municipal Ronaldo Junqueira, rumo à Serra de São Domingos, passando pelo centro de Poços. A chegada também ocorreu no Ronaldão.
O melhor atleta de Poços de Caldas Foi Marcos Elias, o Queniano,que concluiu a prova em quinto lugar.
O evento teve presenças de autoridades como o secretário de esportes Albert Mareca e o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço, além do secretário de governo Fernando Posso. Toda equipe da Secretaria Municipal de Esportes trabalhou no apoio aos atletas. “Estamos satisfeitos com mais um ano de sucesso deste grande evento. É uma grande satisfação saber que o esporte de alguma maneira está servindo de mola propulsora para incentivar nosso turismo. Muitos atletas de fora estiveram presentes na Volta ao Cristo e com isto ajudando Poços de Caldas e ficar ainda mais conhecida nacionalmente”, disse Albert Mareca. Cerca de 90% dos competidores da Volta ao Cristo deste ano foram de atletas de outras cidades.
O vice-campeão, João Luis viajou mais de 12 horas até Poços de Caldas e acabou com um resultado excelente em sua primeira participação na corrida. “Foi uma grande vitória este segundo lugar. Cheguei em Poços de Caldas poucas horas antes da corrida e graças a Deus consegui fazer uma bela prova”, disse o corredor de Santa Catarina. “A subida é muito forte e foi a hora mais difícil que enfrentei. A descida também não foi nada fácil, exige muita força para segurar o corpo, mas acho que consegui superar bem estes obstáculos. Vou pra casa muito feliz”, disse João Luis.
Novamente o vice-prefeito Nizar El Khatib participou do evento como corredor. ““Acho que as pessoas devem ter consciência de que prática esportiva é um bem para a saúde. Quando termino uma competição sempre estou sempre feliz e agradeço a Deus por ter saúde e poder realizar uma das provas mais difíceis do Brasil”, disse Nizar; Ele já disputou mais de 20 Voltas ao Cristo”, disse Nizar.
A Volta ao Cristo é realizada Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, com apoio do DMAE, DME, Demutran, 100º Grupo de Escoteiros Primeiro Centenário, Guarda Municipal, Sesc, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Unimed, e secretarias de Obras, Saúde e Serviços Públicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário