domingo, 30 de abril de 2017

Caldense monta time para buscar título da Série D

Poços de Caldas, MG - A montagem do time da Caldense para o Campeonato Brasileiro da Série D é surpreendente. Com um orçamento bem mais modesto do que o do Campeonato Mineiro, que já não era grande, a diretoria está conseguindo formar um time bem forte que vai brigar com grandes chances pelo acesso para a Série C de 2018, além de entrar como um dos favoritos ao título deste ano da quarta divisão brasileira. Nomes como Neguett, Wellington Rato, Uélisson Pikachu, Alê, Rodney, Luiz Eduardo,Maradona, entre outros, confirmam um elenco de qualidade que vai defender a Caldense no Estadual. O time ainda tem possibilidade de trazer alguns atletas de Cruzeiro e Flamengo, numa parceria que tem grandes chances de acontecer. Estes nomes vieram para a Caldense sem custo algum. 

O segredo

Esta semana o Mantiqueira conversou com o presidente Antônio Bento Gonçalves, que confirmou um orçamento realmente baixo para o segundo semestre."Não temos dinheiro e o time será montado seguindo as nossas possibilidades", disse o presidente.  Ele conta que os jogadores gostam da Caldense e isto facilita na hora de renovar contrato. “A Caldense é um time que paga em dia, tem uma boa estrutura e isto conta muito. Tem ainda o lado sentimental. O jogador quando chega aqui fica encantado, quer ficar e isto está contando muito”, disse Bento Gonçalves.

Alex Joaquim

Outro fator que vem pesando na montagem do time é o prestígio que o gerente de futebol Alex Joaquim tem junto aos atletas. Esta semana ele praticamente não teve descanso fechando contratos e buscando nomes para o time. O meia Alê, por exemplo, foi anunciado no início da madrugada de sábado. “Este trabalho é duro, mas graças a Deus estamos conseguindo sucesso nas negociações. Tem o fator da confiança, já que muitas vezes o jogador tem uma boa proposta para sair, mas como confia no nosso trabalho ele fica. É aquele caso, por que trocar o certo pelo duvidoso?”, fala Alex. “Não são fáceis as negociações pois o orçamento caiu muito devido à situação do clube. Se não tiver um algo a mais, uma conversa mais precisa e de amigo o negócio não fecha”, conta Alex, que comemora as boas campanhas dos últimos anos. “Meu sonho é colocar a Caldense num lugar de destaque no futebol nacional. Estamos no caminho certo. Fizemos um campeonato espetacular em 2015 quando fomos vice-campeões, depois chegamos em quinto nos Estaduais de 2016 e 2017. No Brasileiro quase subimos em 2015 e ano passado perdemos nos pênaltis. Agora este ano vamos entrar para subir e acredito muito no time que estamos formando”, falou Joaquim.

Marketing

Para compensar o baixo orçamento o trabalho do departamento de marketing está sendo dobrado. Segundo Victor Hugo, diretor do setor, a busca por parceiros está sendo intensa e ele acredita que dará resultados. 

A Caldense estreia no Campeonato Brasileiro dia 21 de maio contra o Boavista, no Ronaldão. Antes disso, o time segue se preparando para o campeonato e deve realizar pelo menos três amistosos antes do campeonato. O time está de folga neste domingo e a reapresentação acontece amanhã pela manhã. Ate agora o elenco tem os seguintes atletas: Neguet, Symon, Jefferson Feijão, César, Tharsus, Alexandre Lazarini, Thiago Carpini, Marcelinho, Mineiro, Ewerton Maradona, Zambi, Luiz Eduardo e Carlinhos. Estes jogadores se apresentaram na última segunda. Depois chegaram Serginho e Marcão. Ainda devem se apresentar o meia Alê e o atacante Uélisson Pikachu. 

Nenhum comentário: