domingo, 9 de abril de 2017

Caso classifique, Caldense será campeã do interior pela 9ª vez

RENAN MUNIZ
Lama Verde

A Veterana chegou à última rodada do Campeonato Mineiro com 12% de chance de classificação, enquanto seus concorrentes diretos, URT e Tombense, têm 53,5% e 34.5%, respectivamente. Os números são do site Chance de Gol.
Para se classificar, a Caldense deve obrigatoriamente vencer o Atlético-MG, que vai jogar com um time totalmente reserva. Além disso, precisa torcer para um empate entre Tombense e URT ou, no máximo,  uma vitória mínima do time de Tombos.
Atlético, Cruzeiro e América-MG já estão classificados para a semifinal. Resta apenas uma vaga no G4. Por isso, a equipe que conquistar a última vaga, será automaticamente Campeã Mineira do Interior 2017. A Veterana é o time mineiro que mais vezes conquistou o interior. O prêmio foi criado em 1965 e o Verdão levantou o caneco oito vezes: em 1974, 1975, 1976, 1977, 1996, 2002, 2004 e 2015. O Verdão está bem a frente das outras equipes nesse quesito. Tupi, Uberaba, Uberlândia e Villa Nova venceram 5 vezes, Democrata e Ipatinga 4 vezes, Rio Branco e Valeriodoce 3, Mamoré 2.
O atacante Cristiano, da Caldense, conversou esta semana com Renan Muniz sobre a possibilidade de a Veterana mais uma vez fazer história na competição. Na última rodada do Mineiro de 2015 a Caldense sonhava em terminar a competição em 1º lugar. Mas isso era quase impossível de acontecer. Precisava vencer o Villa e torcer para Atlético e Cruzeiro perderem. Inacreditavelmente tudo isso aconteceu e a Veterana assumiu a liderança. Quem sabe dessa vez essa sorte se repita e a equipe consiga a classificação?
“Pois é, 2015 foi um ano onde tudo deu certo para a Caldense. Porém, este ano tivemos alguns tropeços na competição e isso dificultou nossa vida, mas agora entramos na briga novamente. Esperamos conseguir fazer a nossa parte, vencer o Atlético e torcer para um resultado que nos favoreça no jogo entre URT e Tombense”.
Em 2015 a Caldense venceu o Atlético-MG no Ronaldão por 1 a 0 com gol seu. Será que dessa vez consegue reeditar o feito?
“Então, naquela oportunidade fomos muitos felizes, conseguimos uma grande vitória. Graças a Deus tive a alegria de fazer um gol importante. Espero poder marcar novamente e desejo que saia até mais gols com nossos companheiros. Mas independente de quem fizer o gol, o mais importante é conquistarmos a vitória. Penso que a URT não está contando que possamos derrotar o Galo, mas vamos tentar surpreendê-los”.
A Caldense não estava conseguindo manter uma regularidade nesta temporada. Os torcedores vinham criticando muito a equipe. Mas de repente o time chega a última rodada com boas chances de classificação, podendo até ser campeão do interior. Como você enxerga essa possibilidade de conquistar mais um feito para a Veterana?
“Nós conseguimos reverter a situação, né? No começo da temporada muitos torcedores estavam com duvida da Caldense. Passamos por muitas dificuldades. Fomos o time que mais viajou, sofremos com diversas lesões e isso nos atrapalhou muito. Tivemos que passar por cima de tudo isso. Muita gente não esperava, não acreditavam na gente. Disseram que nosso time era ruim. Se isso fosse verdade estaríamos rebaixados e não brigando pela classificação. Nos entregamos ao máximo, mostramos a nossa garra, a nossa força. Conquistamos a vaga para a Série D de 2018 e agora vamos fazer de tudo para classificar e sermos campeões do interior”.



Nenhum comentário: