terça-feira, 11 de abril de 2017

Equipe de natação da Coopoços é campeã da segunda etapa da Copa Minas Gerais

Poços de Caldas, MG - Domingo, as piscinas do Country Club receberam a segunda etapa da Copa Minas Gerais 2017. A equipe de natação da Coopoços foi mais uma fez o grande destaque, sendo a grande campeã com um total de 2135 pontos. Em segundo lugar ficou o Ouro Verde Tênis Clube de São Sebastião do Paraíso, em terceiro a Academia de Natação Acquamar, de Andradas, em quarto a academia Karina Granato Natação de Poços de Caldas, e em quinto o Sesc, de Poços de Caldas.
A natação da Coopoços faz parte da Metodologia Gustavo Borges, que  foi desenvolvida por profissionais renomados e conhecidos dentro e fora do Brasil. Com presença em todo o país, o projeto nasceu em 2001 como uma nova forma de ensinar a nadar. O objetivo é trabalhar o cidadão, não só dentro do esporte aquático, mas para a vida, através de princípios como confiança, conhecimento e cooperação. O projeto conta com apoio de equipe especializada com metodologia estruturada e consistente. Há ainda a constante capacitação e atualização dos profissionais envolvidos na Metodologia e utilização de estratégias pedagógicas lúdicas.
A equipe de professores da Coopoços conta com Gaby Noronha, Flaviani Pereira e Alessandra Alvisi. Coordenação Marcela Carvalho e Fábio Damásio.

Destaque
Um dos destaques da Copa Minas foi João Antônio Pereira. O jovem, que é morador do Parque Pinheiros e representa a Coopoços, conquistou duas medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze, na modalidade junior.
Pereira tem se revelado a grata surpresa da natação de Poços. No site atualizado da MG Esportes, prova dos 50 e 100 metros,  ele se encontra em 1º no Ranking da Copa Minas e ainda está em 5º no 100 metros nado medley.

Nenhum comentário: