quarta-feira, 26 de abril de 2017

Unimed Poços apoia quatro projetos de incentivo ao esporte e à cultura

Poços de Caldas, MG - Como parte de seu programa de Responsabilidade Social, a Unimed Poços tem apoiado há vários anos importantes projetos para a comunidade, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e ao Esporte. Em 2017 foram selecionados quatro projetos, que serão apoiados integralmente pela cooperativa, sendo três deles na área esportiva – Superar limites no Paradesportivo, Paralímpico desafiando limites e Sementes do Futuro – e um na área cultural – Música e Criança Feliz - que atenderão mais de 400 pessoas, entre crianças, adolescentes e adultos. “A responsabilidade social é um dos pilares da Unimed Poços e está incorporada à nossa Missão e Valores”, destaca o médico Benjamim Posso, presidente da cooperativa. “Participamos da comunidade, diretamente ou indiretamente, por meio do apoio a vários programas e projetos, como os desenvolvidos pelo  nosso grupo de voluntários (GVU), promoção de campanhas e palestras na área de saúde,assistência médica às crianças atendidas por entidades sociais, apoio às cooperativas de reciclagem e a lei de incentivo. A seleção dos projetos é muito rigorosa e está alinhada à nossa área de atuação, com foco na promoção da saúde e cuidado com as pessoas, visando melhorar a qualidade de vida de todos”.

Os projetos

Os projetos Superar limites no Paradesportivo e Paralímpico desafiando limites, coordenados pelo educador físico Eraldo Sandi dos Santos, são patrocinados pela Unimed Poços há cinco anos. O primeiro, realizado há 10 anos na Associação de Assistência aos Deficientes Visuais (AADV), é direcionado a  pessoas com deficiência visual, com a prática do Goalball. O segundo completa seis anos em 2017 e tem como objetivo oferecer aos atendidos pela Associação de Assistência ao Deficiente Físico (Adefip) e Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) a prática de Bocha Paralímpica, Tênis de Mesa para Cadeirantes, Futebol de 7, Atletismo Paralímpico e Natação.
O Sementes do Futuro é coordenado pelo professor Fernando Henrique dos Santos (Pelezinho)eatende crianças e jovens, com idade entre 5 e 20 anos, de todos os bairros da cidade, por meio da realização treinos de futebol em diversos núcleos: Bandolão, Vilas Unidades e Ginásio do Country Club. Aos sábados um ônibus percorre todos os bairros Parque Pinheiros, Conjunto Habitacional e centro pegando as crianças e adolescentes para participar de treino coletivo.
O quarto projeto tem o incentivo da Unimed Poços há nove anos. Coordenado pela maestrina Raquel Mantovani, oferece oficinas de coral, percussão e bateria para as crianças atendidas pelo Lar Criança Feliz.
Saiba mais sobre a Unimed Poços, acessando o site www.unimed.coop.br/pocosdecaldas.

Nenhum comentário: