quarta-feira, 12 de abril de 2017

Gerente de futebol aguarda diretoria para montar time do Brasileiro


Poços de Caldas, MG - Ontem foi dia de despedida no Centro de Treinamentos Ninho dos Periquitos. jogadores e comissão técnica foram dispensados e começa um novo processo de montagem do time para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. A Caldense estreia dia 21 de maio contra o Boavista em Poços de Caldas. O gerente de futebol Alex Joaquim conversou com o Mantiqueira e disse que passou dois orçamentos para a diretoria e deve ter uma resposta hoje de qual será aprovado para começar a montagem do elenco. “Ontem tive uma reunião com o Sr. Toninho e o pessoal da diretoria do clube e passei para eles um orçamento do que vamos gastar no campeonato brasileiro da série D. Eles ficaram de avaliar e me dizer qual orçamento vamos ter para a disputa da competição. Assim que eles me passarem esse valor eu vou dar andamento na montagem do time e da comissão técnica”, disse Joaquim. O gerente foi o responsável pela montagem do time que foi quinto colocado no Campeonato Mineiro deste ano. Trouxe nomes importantes como Luiz Eduardo, Cristiano, Zambi, entre outros. Confira a entrevista do gerente de futebol ao Mantiqueira.

Mantiqueira - Como você analisa a participação da Caldense no Campeonato Mineiro?
Alex Joaquim - Fizemos uma boa participação neste campeonato. Em termos de pontuação, tirando 2015 quando fomos vice-campeões, foi a melhor pontuação que a Caldense alcançou nos últimos 11 anos. Se me recordo, a última vez foi em 2004, mas como disse tirando o espetacular ano de 2015. Então a avaliação é muito positiva, apesar de termos enfrentado uma tabela bem complicada, com viagens desgastantes. Ao todo percorremos quase nove mil e duzentos quilômetros. Enfrentamos problemas de lesões desde a nossa pré-temporada e mesmo assim conseguimos chegar bem e por muito pouco não nos classificamos. Tivemos casos graves de lesões, como a do Michel e do Anderson, além do Mineiro nesta reta final e tudo isto realmente pesou contra.

Mantiqueira - O sentimento é de dever cumprido?
Alex Joaquim - Faltou a classificação que esteve muito perto. Ficamos a dois pontos da URT, mas acredito que foi um campeonato muito bom da Caldense. Conseguimos outros objetivos que foi manter a Caldense com calendário cheio na próxima temporada e isto é muito importante. Consegui trazer de volta nomes importantes como Luiz Eduardo, Zambi, Cristiano e Feijão, jogadores que fizeram parte da memorável campanha de 2015, mantive alguns outros nomes, então tudo isto foi um trabalho bem feito e de muita seriedade. Destaco sempre o respaldo e apoio do Marcelo Salles e do Victor Hugo, além do presidente Toninho, pessoas que me deram total liberdade para trabalhar. Agradeço por tudo que fizeram por mim.

Mantiqueira - E daqui para frente, como será a montagem da equipe para o Brasileiro da Série D?
Alex Joaquim - Estou aguardando a posição do Sr. Toninho. Tivemos uma reunião, eu ele, o Marcelo, Dr. Rovilson e o Victor Hugo. Nesta reunião passei um orçamento do que pode se gastar para montar uma boa equipe e eles vão analisar tudo o que foi passado e acredito que no mais tardar hoje me deem uma resposta para que eu possa dar andamento na busca por jogadores e comissão técnica.

Nenhum comentário: