sexta-feira, 28 de abril de 2017

Empresa contesta acusação sobre receber indevidamente por manutenção de piscina

Poços de Caldas, MG - Semana passada, o Mantiqueira publicou uma matéria sobre a falta de manutenção da piscina localizada no Centro Educacional Municipal Dr. João Batista Ferreira Monteiro, o antigo Sesi. Na ocasião, saiu publicado que a empresa responsável estava sendo acusada de receber cerca de quatro mil reais mensais para a realização do serviço e o mesmo não estava sendo feito. O caso virou pedido de informação na Câmara dos Vereadores, que foi encaminhado ao Executivo.
No início desta semana, o Mantiqueira foi procurado pela advogada Karyane Francis Schuck Pacheco pedindo espaço para a defesa da empresa Piscina Fácil.
Segundo documento enviado ao jornal, o contrato entre a Piscina Fácil, localizada na rua Lauro Linhares, 438 - Loja 7, bairro de Trindade, em Santa Catarina, teve início em 2014 por meio de prestação de serviço de limpeza de piscina. Segundo a nota, quando as atividades foram iniciadas as piscinas estavam aptas para atender ao público, porém, em março de 2015, as bombas começaram a apresentar defeitos que impediam que a filtragem fosse devidamente realizada. Devido ao passar do tempo e o problema não ter sido solucionado foram se acumulando resíduos no fundo das piscinas. O documento recebido pelo Mantiqueira deixa claro que a manutenção das bombas não fazia parte do contrato entre a empresa a prefeitura local.
Segundo ainda o documento, assim que a empresa constatou o problema nas bombas entrou em contato com os responsáveis pela gestão da unidade. Este contato aconteceu tanto por telefone quando por e-mails, além de ofício enviado dia 26/03/2015 formalizando a situação e pedindo providências.
Segundo o documento, a empresa não obteve respostas dos responsáveis, se passaram meses e o problema não foi solucionado. Os representantes da Piscina Fácil destacam que procuraram a todo momento e durante pelo menos um ano tentar uma solução, o que acabou não acontecendo.
Quanto à denúncia de estar recebendo para prestar o serviço de manutenção o documento recebido pelo Mantiqueira trata de desmentir o fato. Confira trecho do documento que fala sobre este assunto. “É totalmente inverídica a alegação de que a empresa Piscina Fácil está recebendo por um serviço pelo qual não está realizando. A prefeitura de Poços de Caldas não faz qualquer pagamento à empresa desde o mês de outubro de 2016 (seis meses). As notas fiscais referentes à prestação dos serviços estão em atraso, o que ocasionou transtornos financeiros para esta empresa. A empresa Piscina Fácil nunca recebeu da prefeitura qualquer valor indevido, tendo em vista que, conforme o exposto, desde que assumiu o contrato, prestou devidamente os seus serviços, tendo arcado com os custos de mão de obra e também fornecimento de todos os produtos químicos e insumos necessários para a limpeza das piscinas, fatos que podem ser comprovados por meio de documentos desta empresa. Todavia, se as águas das piscinas não estivessem sendo tratadas durante esses anos a proliferação de insetos e bactérias teria tomado conta das mesmas. Ressaltamos que, até janeiro de 2017, ou seja, quando fomos informados da suspensão do contrato, realizamos os serviços e mantivemos a água devidamente tratada. Ocorre que a partir da suspensão do contrato não era mais obrigação da empresa realizar o tratamento. Por fim, a empresa Piscina Fácil coloca-se à inteira disposição para qualquer esclarecimento necessário e disponibiliza todos os documentos supramencionados para os cidadãos de Poços de Caldas/MG”.

Nenhum comentário: