terça-feira, 11 de abril de 2017

Atleta de Poços é vice-campeão dos Campeonatos Brasileiros de Atletismo Sub-20


Poços de Caldas,MG - O Projeto Atletismo Poços de Caldas - Seleção e Acompanhamento do Talento Despotivo, coordenado pelo professor Sidnei Carlos de Parólis, participou, entre os dias 6 a 8 de abril em São Bernardo do Campo, dos Campeonatos Brasileiros de Atletismo Sub-20.
O Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-20 foi realizado na Arena Caixa, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, e reuniu cerca de 750 atletas de 117 clubes, de 21 Estados e do Distrito Federal, representando todas as regiões do país.
A competição teve seis etapas, distribuídas nos três dias de provas. O evento foi aberto às 8h de sexta-feira, com a final dos 3.000 m com obstáculos feminino, e terminou às 17h30 de domingo, com a final do revezamento masculino 4x400 m.

O Departamento Técnico da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) recebeu inscrições de clubes de Alagoas, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins, além do Distrito Federal.

Entre os clubes inscritos, a Orcampi Unimed, de Campinas-SP, foi o que inscreveu mais atletas: 34.

 Atleta de Poços em segundo

O projeto de Poços de Caldas esteve representado nesta competição pelo aluno/atleta Marcelo Alves Júnior, que participou na prova dos 400 metros rasos. Marcelo disputou as eliminatórias da prova fazendo a marca de 55”09. Na semifinal ele fez 54”16 e na grande final. em uma prova muito emocionante, disputada barreira a barreira, ele fez 52”69, ficando com o vice-campeonato. Vale destacar que o campeão fez 52”67.
“Ficamos muito contentes com a participação nesta competição. O Marcelo mostrou uma grande evolução dentro e fora das pistas. O Projeto Atletismo Poços de Caldas - Seleção e Acompanhamento do Talento Despotivo tem como incentivadores as empresas Climepe Total e Construtora Etapa.  Gostaríamos de agradecer à Secretaria Municipal de Esportes através de seu secretário Wellington, que tem nos dado todo o apoio necessário”, falou o professor Sidnei Carlos de Parolis.
O Campeonato Brasileiro Caixa Sub-20 integra o Programa Caixa de Competições Nacionais 2017 da CBAt. A realização é da CBAt e da FPA, com patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio da prefeitura municipal de São Bernardo do Campo.

Nenhum comentário: