domingo, 2 de abril de 2017

Caldense vence Tricordiano fora de casa, encosta no G4 e seca adversários

Poços de Caldas, MG - Não foi a atuação que todos queriam. A Caldense sofreu muito, foi pressionada pelo desesperado Tricordiano, porém, o lateral Feijão acertou um belo tiro de fora da área e deu uma importante vitória para a Veterana. Com o resultado, a Caldense encostou no G4 e torce hoje para a Tombense perder pontos para o Villa Nova e que no confronto entre URT e Uberlândia não tenha vencedores. Se estes resultados de sonho acontecerem neste domingo a Caldense entra na rodada final com boas chances de se classificar para as finais.

O jogo

Não tem muito o que falar do jogo, aliás, se a partida tivesse tido TV ao vivo o editor teria dificuldades para selecionar lances de perigo na etapa inicial. O Tricordiano foi levemente melhor e criou algumas situações, mas nestes casos o goleiro Neguett sempre teve tranquilidade para não deixar nada pior acontecer.
Veio o segundo tempo e o quadro não mudou. O Tricordiano era um pouco melhor e a Caldense parecia feliz com o placar. Mas futebol é surpreendente mesmo, por isto é apaixonante. Aos 25 minutos, Maradona cobrou uma falta, a zaga afastou e Jefferson Feijão pegou com muita felicidade na bola que foi morrer no fundo das redes. Se era justo, era, pois o que vale é bola na rede e a Caldense conseguiu aproveitar a chance que teve. Depois do gol o time de Poços melhorou, dominou o jogo e poderia ter ampliado aos 39 minutos, quando Zambi acertou o travessão do goleiro Maurício. O jogador lamentou muito perder o gol, já que ele nunca marcou defendendo as cores da Caldense.
No final uma importante vitória que classifica a Caldense para o Campeonato Brasileiro da Série D e para a Copa do Brasil de 2018. As chances de G4 também seguem vivas, mas estas apenas até o fechamento da rodada de hoje.
A Caldense volta a jogar no próximo domingo, contra o Atlético Mineiro, no Ronaldão, às 16h. Os ingressos para esta partida começam a ser vendidos amanhã na sede do clube. A equipe se reapresenta amanhã à tarde no Ninho dos Periquitos.

Nenhum comentário: