quarta-feira, 5 de abril de 2017

Elton Fiebig é campeão da Copa Paulista em São Bernardo do Campo

Poços de Caldas, MG - Foi realizada no último final de semana a final da Copa São Paulo, um dos maiores eventos da América Latina. A competição reuniu mais de cinco mil judocas de 21 Estados, além de competidores vindos de países como Argentina, Chile, entre outros. A competição aconteceu em São Bernardo do Campo, ABC Paulista. O judoca e sensei paulista, radicado em Poços de Caldas, Elton Fiebig sagrou-se campeão em sua categoria. Elton está defendendo as cores do São Paulo Futebol Clube. “Estou muito feliz com o resultado num campeonato de tamanha importância. Qualquer atleta que passe pela Copa São Paulo está credenciado a disputar qualquer campeonato mundo afora”, falou Fiebig, que destaca que a Copa São Paulo só é igualada em seu nível técnico por competições realizadas no Japão, o berço do judô. “Participar e vencer esta competições é motivo de imenso orgulho. Este ano o nível esteve muito elevado e por isto é um resultado para ser comemorado”, falou Fiebig.

Categoria nova

Fiebig disputou pela primeira vez a categoria M4, reunindo judocas de 45 a 49 anos, e, além do resultados, comemora o fato de ter reencontrado antigos amigos. “Foi bom rever amigos, além do mais acredito ter sido boa a mudança de clube. O São Paulo Futebol Clube tem investido bastante nas categorias de Veteranos por ver que esta categoria é o espelho para aqueles que estão iniciando no judô”, falou o judoca, que realizou quatro lutas e venceu todas por ippon. Na contagem geral de pontos o São Paulo foi o campeão. “Mesmo estando em Poços de Caldas desde 2009 não perdi a qualidade de resultados. Muitas vezes não temos a estrutura necessária, mesmo assim estamos indo bem em competições de uma dimensão enorme como a Copa São Paulo”, falou Fiebig, que desde 2012 vence o campeonato sem nunca ter perdido um confronto sequer.

Rio Claro

No próximo final de semana, os judocas da categoria sub-18 e sub-21, comandados pelo sensei Elton Fiebig, estarão na cidade de Rio Claro participando da fase estadual do interior que vale vaga para as finais do Paulista, que será em São Bernardo. Para se classificar eles precisam ficar entre os quatro melhores.

Projetos

Fiebig destaca ainda que está atendendo diversas crianças nos projetos sociais da cidade. “O nosso projeto Judô Móvel conta agora com uma nova unidade, que é no Cras, realizado no CEU do Jardim Itamaraty. Este novo núcleo já atende cinquenta crianças. Além do Itamaraty, os projetos de Fiebig atendem ainda o Colégio Mariquinhas Brochado, Lar Criança Feliz e a Academia Projeto Soma. “Nestes projetos as crianças contam com todas as atividades gratuitamente, além de terem à disposição o material gratuitamente para os treinos. As crianças que mostram interesse em levar a sério a competição estamos federando e levando para os campeonatos e quem sabe no futuro serão nossos representantes dentro e fora do Brasil”, finalizou Fiebig.

Nenhum comentário: