terça-feira, 4 de abril de 2017

Prefeito empossa novo Conselho Municipal de Esportes

Poços de Caldas, MG - O prefeito Sérgio Azevedo deu posse aos novos membros do Conselho Municipal de Esportes e Lazer na tarde de terça-feira (4), na Casa dos Conselhos. Os novos membros são representantes das Secretarias de Esportes e Lazer, Educação, Saúde, Promoção Social e Defesa Social, dos conselhos municipais dos direitos da Criança e do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência, da Liga Poços-caldense de Futebol, do Serviço Social do Comércio, do Serviço Social do Transporte, do Conselho Regional de Educação Física e da Associação dos Profissionais em Educação Física, conforme Lei Municipal 8.648, de 26 de março de 2010. Também estiveram presentes o secretário de Esportes Wellington Paulista e o vice-prefeito Flávio Faria, além de servidores da secretaria de Esportes.

“Gostaria de agradecer a participação de todos, desejando que realmente seja um conselho participativo, atuante. Que proponham novas ideias para este setor que é de fundamental importância, não só para promover a saúde da população, como também a inserção do jovem e da criança, retirando-os das ruas”, destacou o prefeito.

Compete ao Conselho acompanhar e emitir opinião sobre a Política Municipal de Desenvolvimento Esportivo e de Lazer, as propostas de planos municipais e programas regionais de apoio e incentivo ao esporte, sobre a proposta orçamentária anual para a área, as propostas de criação e aperfeiçoamento de projetos esportivos, sobre normas e diretrizes de financiamento de projetos esportivos e a celebração de convênios e parcerias, entre outros.

Cabe ao conselho, ainda, oferecer sugestões para o calendário oficial de eventos esportivos e de lazer do município, campanhas de conscientização e de defesa do esporte e captação de novos investimentos para a área esportiva e de recreação.

“O Conselho é de fundamental importância dentro na Secretaria de Esportes. Agora com novas pessoas que, esperamos, realmente entendam as necessidades do esporte num todo, colaborando com diversos setores da administração”, pontuou Wellington Paulista.

O Conelho terá uma diretoria formada por presidente, vice e secretário, que serão eleitos na primeira reunião ordinária. O mandato dos conselheiros é coincidente com o do chefe do Executivo, permitida a recondução. O Conselho também participa da gestão do Fundo Municipal Pró-Esportes, juntamente com as secretarias de Esporte e Lazer e Fazenda.

Composição

Membros titulares: Wellington Paulista, José Eduardo Cassaro, Marilia Freitas Rossi, Nilton Gomes Junqueira, Sebastião Rodrigues Nery, Flávio Henrique de Andrade, Sandra Cristina Moraes Marques, Andréa de Fátima Martins Silva, Jefferson Costa Silva, José Ramos Gomes Filho, Gustavo Lucas Pacheco de Figueiredo, Rafael Bernardes Perri Neves, Carlos Alberto dos Santos, Deudedit Rezende de Assis.

Membros suplentes: Marcela Brito de Carvalho Messias, Schirley Correa Franco, Carla Fernanda Figueiredo Felix, Marcos Cardinalli Calle, Carlos Eduardo Almeida, Paulo Sérgio Fagundes, Luciene Rabelo Egídio, Paulo Danilo Vieira Ávila, Rita de Cássia Cesário Filho, Antonio Carlos dos Santos, Fernando Henrique dos Santos, Aline de Oliveira Rosa, Rodolfo Matavelli, José Carlos da Ré.

Nenhum comentário: