sábado, 22 de abril de 2017

Com quebra de recordes, atletismo de Poços é campeão dos Jogos da Juventude

Poços de Caldas, MG - Foi disputado, durante todo o dia de ontem, na pista de atletismo de Poços de Caldas, os Jogos da Juventude. Cerca de 50 atletas de três cidades estiveram presentes no evento. A equipe de Poços de Caldas, comandada pelo professor Sidnei Carlos de Parolis, foi a grande campeã. O time local ficou com o primeiro lugar nas categorias feminino e masculino. “Infelizmente, tivemos poucas cidades participantes devido às dificuldades financeiras das prefeituras, mas tivemos jogos de muito bom nível técnico em Poços. Gostaria de agradecer a todos os alunos que participaram deste evento, principalmente os atletas locais que fizeram bonito”, disse o professor Sidnei.

Recordes quebrados pela equipe de Poços
A atleta Rafaela Cristine Maciel de Souza - recordista das provas do arremesso do peso e lançamento do disco - foi o grande destaque da competição na categoria feminina. Rafaela bateu recordes no lançamento de disco com 35,22 m e no arremesso de peso com a marca de 14,17 m.
No masculino, Pedro Henrique Querino foi campeão das provas dos 100 m rasos, 200 m rasos e revezamento medley. Ele foi o destaque na categoria masculina.
“Através do Projeto Atletismo Poços de Caldas – Seleção e Acompanhamento do Talento Desportivo”, a cada ano conseguimos melhorar nossa estrutura e dar melhores condições aos nossos alunos/atletas. Nosso projeto está sempre de portas abertas para os que queiram de uma forma ou de outra participar da modalidade de atletismo. Procuramos os talentos esportivos dentro da nossa modalidade, mas com certeza a formação de futuros cidadãos é o mais importante. Gostaríamos de agradecer ao apoio da Secretaria Municipal de Esportes neste evento”, disse o professor Sidnei.
O projeto é aprovado pela Lei Municipal de Incentivo ao Esporte, que tem como incentivadores as empresas Climepe Total e Construtora Etapa, e o apoio do DME.

Nenhum comentário: