quinta-feira, 6 de abril de 2017

Mary Ortega se prepara para o Troféu Maria Lenk

Poços de Caldas, MG - Mary Ortega, atual nadadora do Clube de Regatas Flamengo, e que reside no Rio de janeiro, está se preparando desde janeiro para o campeonato mais importante do calendário brasileiro. A atleta de Poços de Caldas disputará o famoso troféu Maria Lenk, que é seletiva para o mundial de Budapeste. O troféu Maria Lenk contará com a presença dos melhores nadadores do país. Nomes como César Cielo estarão presentes. Ele já havia anunciado sua aposentadoria após ficar de fora dos jogos olímpicos, mas voltará às piscinas e fará sua estreia no Maria Lenk, buscando a vaga para o mundial na prova de 50 metros livre. Mary Ortega está confiante para buscar o seu melhor resultado individual, depois de uma fase de altos e baixos no ano de 2016. A atleta patrocinada pela Mineração Curimbaba comemora a oportunidade de estar em um clube como o Flamengo e principalmente na mão de um grande técnico. “Minhas expectativas são de melhora na performance. Já passei por quatro técnicos diferentes durante minha carreira e já fui federada por três clubes, então já tenho uma experiência boa em competições nacionais e internacionais. Acredito que sem dúvida essa é a hora de crescer mais ainda dentro do esporte. Estou muito satisfeita com o meu atual técnico Nandão. Ele foi técnico de grandes nomes, inclusive da atual campeã Etiete Medeiros. O Flamengo tem uma estrutura fantástica, uma piscina olímpica padrão Fina (única piscina do Brasil), além disso, os profissionais que trabalham com atletas têm um cuidado enorme ao montar o programa de treinamento a ser seguido.
“Em 2016 apresentei um quadro de over tranning com uma queda de rendimento enorme e percebi que não estava rendendo o que deveria, por isso resolvi mudar de técnico e de programa de treinamento. Aumentando a parte física e diminuindo a parte da água. Ainda em adaptação com o novo treino e novo técnico meu objetivo maior é entrar para final do Brasileiro, que acontecerá no parque aquático Maria Lenk”, disse Mary, que disputará duas provas individuais. Ela competirá nos 100 metros costas e 50 metros costas. “Ainda temos várias competições importantes pela frente e terei um período maior para aplicar tudo que estou treinando. Agradeço a todos os poços-caldenses pela torcida de sempre, principalmente meu pais Antônio Ortega Filho, Eliamar Carla Silva e o apoio da mineração Curimbaba”, finalizou Ortega.

Nenhum comentário: