domingo, 2 de abril de 2017

Notas

Falta educação

A falta de educação de alguns pais que acompanham os jogos dos campeonatos envolvendo crianças é alarmante e não é a primeira vez que escrevo sobre isto, mas infelizmente nada acontece. Na final do Mirim, na ADC Alcoa, durante o jogo era comum gritos vindos das arquibancadas, mas não como incentivo para um jogo sadio. Os gritos eram do tipo “quebra ele, dá no meio dele...” E isto vinha de pais e mães, responsáveis por educar estas crianças. Para completar o triste quadro, como no local é vendida bebida alcoólica, um marmanjo ao comemorar o título da escolinha da Curimbaba simplesmente jogou cerveja para o alto, atingindo mulheres e crianças ao seu redor. Grande exemplo estas pobres crianças têm. Deve ser por isso que depois que crescem e começam a disputar os campeonatos amadores de adultos acreditam que agredir adversário e bater em juiz é normal.

Falta de educação II

Falando em falta de educação, ainda neste campeonato mirim presenciei um garoto jogando um abacate na avenida e, consequentemente, atingindo um carro. Ele estava dentro do clube (ADC Alcoa) e jogou o abacate por cima da grade. A dona do carro, com razão, foi até o local, achou o garoto e passou um grande sermão no mesmo. Mas este menino, mesmo estando muito errado, não errou sozinho. Onde estava o professor de sua escolinha que não soube vigiar sua atitude? O carro ficou um pouco amassado, mas as consequências poderiam ter sido muito maiores. Professor de escolinha de futebol tem que deixar os meninos perto pois também são responsáveis por seus atos.

Bola rolando

Com a bola rolando a final foi muito bem disputada e a vitória da Yoorin foi justa. Tomara que com o tempo estes meninos sigam o verdadeiro valor do esporte.

Agito

Um final de semana bastante agitado no setor esportivo de Poços. Mirim, Master, Lidarp, Joju, enfim, muitos eventos envolvendo diversas modalidades.

Caldense

A Caldense sofreu, mas venceu o Tricordiano. O resultado ameniza a derrota da rodada passada e ainda dá uma esperança de G4. Vamos aguardar o restante da rodada para ver como a Caldense entra na última rodada do Mineiro. Se Tombense, Uberlândia e URT não forem bem a Veterana pode depender apenas dela para estar na decisão.

Rádio Cultura

Nesta edição uma matéria sobre a Rádio Cultura que está fazendo sua migração para FM. Aproveito aqui para destacar o trabalho da equipe esportiva que ontem transmitiu Tricordiano e Caldense. Parabéns para a rádio que é facilmente sintonizada em toda a cidade e faz um trabalho sério.

Nenhum comentário: