quinta-feira, 27 de abril de 2017

Pista de BMX está quase pronta para receber competições em maio

Poços de Caldas, MG - Falta pouco para o término das obras na pista de BMX localizada no parque municipal. Sob supervisão dos próprios pilotos do Bicicross Poços Clube, o local será palco de duas importantes competições. A primeira será o Campeonato Regional, que acontece dia 14 de maio, e depois a cidade recebe uma das etapas do Campeonato Paulista. Em ambas as competições Poços terá pilotos de todo o Brasil.
Renato Rezende, ciclista da seleção brasileira e membro do Bicicross Poços Clube, conta que a pista está 100% melhor e terá condições de receber eventos importantes de agora em diante. “Conseguimos melhorar toda a pista e agora todos os pilotos que aqui treinam terão mais condições de representarem bem a cidade nos campeonatos”, falou Rezende, destacando que a pista está mais rápida e mais técnica. “Tivemos poucas chances de treinar nela, mas o pouco que treinamos aqui deu para ver a diferença. O resultado que eu, o Kaique e o Bruno  conseguimos no Brasileiro de Goiânia já é fruto do treinamento feito aqui e o que se projeta daqui em diante é mais qualidade na nossa modalidade”, falou Renato que conta com apoios locais do Hotel Monreale, Restaurante E&E Frigonossa e Acquafisian.
A conclusão da obra acontece nos próximos dias, sendo que a obra foi custeada por apoiadores do esporte, pilotos e familiares, além de um grande esforço do Bicicross Poços Clube. Falta ainda a colocação de asfalto em algumas partes da pista. Este asfalto foi doado pela prefeitura, que também levou terra. “Valeu todo o esforço braçal e financeiro. Estamos correndo atrás para viabilizar a obra. Vamos fazer uma rifa para terminar de arrecadar fundos para terminar de pagar a máquina e o trator”, disse Renato Rezende. A rifa será de uma bicicleta que foi doada pela Pedal Sport. “Foi um grande esforço de todos, um grande apoio da prefeitura, Secretaria de Esportes, clube, pilotos, enfim, todos querendo esta pista nas melhores condições possíveis. Um agradecimento especial ao Rogerlan, que buscou terra pra gente e agora é esperar acabar a obra e usufruir da melhor forma possível”, finalizou Rezende.

A reforma

A reforma na pista de BMX do parque engloba modificação das retas, paredões e rollers da pista. As alterações visam adequar o local às exigências da Federação Paulista de Bicicross, já que o município se credenciou para sediar uma etapa da competição. “Tínhamos muita necessidade que esta reforma fosse feita pelo fato da nossa pista não estar atendendo requisitos básicos para sediar grandes competições. No final do ano passado participei de uma reunião, onde houve reclamações de alguns pilotos que disputaram a etapa de Poços de Caldas do Campeonato Paulista de 2016. Eles reclamaram que alguns pontos da pista estavam deixando a desejar e isto poderia comprometer uma nova etapa. Sugeri que o local passasse por um vistoriador para nos dizer o que deveria ser feito. Aconteceu isto e vimos a necessidade desta reforma”, contou Terezinha Moreno, uma das maiores incentivadoras do BMX de Poços de Caldas. Com a reforma, a cidade receberá o Campeonato Regional, que se chamará Copa Poços de Caldas, além da etapa do Paulista.

Nenhum comentário: