quarta-feira, 5 de abril de 2017

Meia Maratona das Águas retorna em julho

Os prefeitos de Caldas e de Poços anunciaram hoje o retorno da Meia Maratona das Águas, que deve acontecer dia 30 de julho, com saída do Hotel Monreale, em Poços e chegada em Pocinhos do Rio Verde, distrito de Caldas, num percurso de 25 km. A corrida volta a ser realizada após dois anos de paralisação. O prefeito de Poços, Sérgio Azevedo e o de Caldas, Ulisses Guimarães Borges,lançaram a décima edição da prova, em solenidade que aconteceu no gabinete do prefeito Sérgio Azevedo, na tarde de quarta, 5.

O prefeito de Poços destacou o evento como de grande importância para o desenvolvimento do turismo regional. “Queremos reforçar a regionalização do turismo, de forma que o turista tenha atividades durante todos os dias da semana e possa prolongar sua estadia em Poços. Para isso, temos diversas cidades como Caconde, São João da Boa Vista, Águas da Prata, Andradas, Pocinhos, Caldas e outras, com muitos atrativos. O Turismo é hoje uma das maiores fontes geradoras de emprego e renda e iremos investir no setor”.

O prefeito de Caldas também ressaltou a prova esportiva como de grande importância para o turismo. “A retomada da corrida é muito importante. Ainda mais este ano, quando inauguramos as obras de restauro do Parque das Águas de Pocinhos, o evento só vem engrandecer este momento”, destaca Ulisses. A chegada da corrida acontece nas proximidades da Festa do Biscoito, que movimenta Pocinhos nas férias de julho.

As inscrições devem ser abertas em 1º de junho. O número foi ampliado de 300 para 500 participantes. Haverá premiação para os primeiros colocados na categoria geral, por idade, e também nas categorias ‘melhores de Poços’ e ‘melhores de Caldas’. A organização da corrida fica a cargo da Secretaria Municipal de Esportes de Poços de Caldas. “Pretendemos aumentar cada vez mais a prova e transformá-la num evento tão grandioso como a Volta ao Cristo”, anunciou Wellington Paulista, secretário de Esportes de Poços.

Nenhum comentário: