terça-feira, 25 de abril de 2017

“Nosso foco desde o início é o acesso”

Poços de Caldas, MG - O técnico Thiago Oliveira conversou com o Mantiqueira e deixou claro que subir para a Série C é o objetivo principal da Caldense. Ele sabe que o tempo de preparação é curto, mas aposta no entrosamento do time que tem no elenco grande parte dos jogadores que disputaram o Campeonato Mineiro pela Veterana.

Mantiqueira - A Caldense entra no Campeonato Mineiro com qual responsabilidade?
Thiago Oliveira - Vamos começar a disputar um campeonato muito importante e nosso foco desde o começo é buscar o acesso. Sabemos de todas as dificuldades que vamos enfrentar, estamos no grupo mais difícil da primeira fase, mas estamos muito confiantes e temos potencial para chegar onde queremos. Ano passado, batemos na trave quando perdemos para o Anápolis nos pênaltis, mas agora, mesmo com o orçamento reduzido, teremos um campeonato melhor que no ano passado.

Mantiqueira  - Até que ponto este orçamento reduzido pode dificultar?
Thiago Oliveira - Não é fácil trabalhar com um orçamento abaixo e por isto precisamos acertar nas contratações. Não temos margem para errar e por isto estamos analisando mercado, conversando com equipes grandes para tentar trazer alguns jogadores por empréstimos. Mas estamos no caminho certo, a diretoria bem empenhada e cito como exemplo a chegada do Rodney, um dos destaques do Uberlândia no último Mineiro e que é uma das contratações acertadas para este Brasileiro. Temos que seguir este caminho e acertar nos nomes para compor o elenco e assim vamos, mesmo com baixo orçamento, ter um bom time.
Mantiqueira - E o tempo para preparar o time é suficiente?
Thiago Oliveira - É curto, mas temos a vantagem que foi manter grande parte dos jogadores que estavam aqui. Mesmo os que estão para chegar estavam em disputa de campeonatos e por isto chegam em condições boas de jogo e com bom condicionamento físico.

Mantiqueira - Como será a preparação?
Thiago Oliveira - Queríamos ter amistoso já nesta semana, mas como o elenco tem muitos jogadores ainda para chegar não será possível, mas acredito que na próxima semana já estaremos em campo testando o time. Todo sábado teremos um amistoso até a estreia no Campeonato Brasileiro.

Mantiqueira - Falando ainda de elenco. Chega mais alguém do time que disputou o Mineiro ou as conversas foram encerradas?
Thiago Oliveira - Dos que estavam, os que ficam são estes. Os outros tiveram propostas que não pudemos cobrir e eles foram buscar outros ares. Estou satisfeito com quem ficou e acredito muito no potencial de cada um para ajudar a Caldense a subir para a Série C.

Nenhum comentário: