quarta-feira, 26 de abril de 2017

Ciclistas de Poços de Caldas conseguem resultado histórico no Brasileiro de BMX

Poços de Caldas, MG - O BMX de Poços de Caldas conseguiu um resultado inédito no último final de semana, em Goiânia. Durante a disputa da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de BMX, o ciclista Renato Rezende sagrou-se campeão e trouxe no seu encalço Bruno Cogo em segundo lugar e Kaique Milani na terceira colocação. “Quando cruzei a linha de chegada e olhei para trás e vi meus companheiros de Poços de Caldas cruzando em segundo e terceiro não acreditei. Era um fato incrível para nosso BMX e a felicidade foi muito grande”, disse Renato Rezende.
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Bicicross (CBBX) e reuniu cerca de 150 pilotos de todo o Brasil. “Fomos convidados para participar da competição e ficamos na casa de Bruno Gouveia, um grande amigo que temos em Goiânia”, disse Renato Rezende. Os ciclistas de Poços chegaram sexta-feira, depois de nove horas de estrada. Sábado pela manhã, Renato Rezende ainda ministrou uma clínica para os ciclistas locais. “Foi muito bacana esta clínica que contou com mais de 30 atletas bastante interessados no assunto”. Rezende ministrou palestras e treinos antes da competição oficial.

Parceiros de treino

O resultado inacreditável mostra o alto nível dos treinos realizados em Poços de Caldas. Renato, Bruno e Kaique treinam juntos e também estão monitorando a reforma na pista de BMX do parque municipal. “Foi emocionante o que aconteceu neste Brasileiro, depois de uma semana muito difícil em que estamos trabalhando duro na reforma da pista, pegando firme na enxada para deixar nossa pista pronta o mais rápido possível. Este resultado foi uma recompensa muito grande para todos nós”, falou Renato. “Quero destacar a importância dos apoiadores locais que estão ajudando demais. O restaurante E&E vem sendo muito importante, melhorou até mesmo minha rotina de treinamentos, já que não preciso me preocupar em preparar minha alimentação. Tem ainda dois importantes parceiros locais, que são a Frigonossa e Acquafisian, ambos também muito importantes na minha rotina de treinos e competições”, falou Rezende, que também conta com apoio da Nissan, Oakley, Shimano, GT Bicycles, Bolsa Atleta do Estado de Minas Gerais, Slyde, Pro1 Sports e DJ Training.

Nenhum comentário: