terça-feira, 11 de abril de 2017

FICOU DE BOM TAMANHO
O quinto lugar para a Caldense no final das contas ficou de muito bom tamanho. O time fez bons jogos, como o de domingo contra os reservas do Atlético Mineiro, mas também fez jogos para serem esquecidos, como a derrota para o fraco Democrata de Governador Valadares em Poços. Se levar em conta ainda que a tabela foi claramente feita para derrubar a equipe de Poços, com viagens longas e cansativas e apenas cinco jogos em casa, sendo dois com os considerados grandes da capital, o quinto lugar deve ter desagradado a quem queria prejudicar.

SÉRIE D
Agora começa o planejamento para a Série D deste ano. Ao que parece poucos nomes que disputaram o Campeonato Mineiro devem continuar. A diretoria fala em pouco dinheiro e elenco mais barato. Seria interessante manter nomes como Luiz Eduardo, Cristiano, Neguett, Rafael Estevam, entre outros, mas tudo dependerá de negociação. Sem contar que alguns jogadores do atual elenco já até acertaram contrato com outros times. Vamos ver o que acontecerá e quem ficará para o campeonato nacional. A estreia será dia 21 de maio, ou seja, falta pouco mais de um mês.

TREINADOR
Thiago Oliveira e sua comissão técnica devem continuar na Caldense. A confirmação acontece na tarde de hoje. O treinador vai comandar a Veterana em seu terceiro campeonato e tem total aprovação da diretoria, porém, é contestado por parte da torcida e foi bastante criticado por parte da imprensa, que afirmou que falta padrão de jogo e esquema tático para seus times. No meu entendimento, ele fez trabalhos bons aqui e sua manutenção, se acontecer, será acertada.

ESTÁDIO
Até quando o Ronaldão seguirá sem estrutura para atender a imprensa local e nacional não se sabe. No jogo contra o Atlético, uma equipe do SporTV teve que transmitir a partida de um dos corredores do estádio. Local onde a todo momento passa gente e certamente não era o ideal para a equipe. Já integrantes da rádio Itatiaia, de BH, reclamaram do volume do alto falante do estádio. Como estavam do meu lado deu para escutar quando um membro da equipe disse o seguinte: “que som horrível, não se entende uma palavra deste locutor, além do mais está muito alto e atrapalha a transmissão”. Não é mentira. O volume realmente é exagerado e poucas pessoas no estádio entendem o que é dito ali.

IMPRENSA
Mais um campeonato encerrado e o jornal Mantiqueira começa desde já a preparar a cobertura do Campeonato Brasileiro da Série D. Além da cobertura dos treinos e dos jogos, fica aqui destaque para nosso fotógrafo Luciano Santos, que mais uma vez teve seu trabalho reconhecido nacionalmente. Abraço também para todos os profissionais da mídia que trabalharam neste campeonato.  TV Poços, TV Plan, EPTV, Rádios Difusora, Cultura e Mantiqueira, além de vários sites, e ainda o trabalho do torcedor Renan Muniz, da Lama Verde. Acredito que poucos times do interior possuem tantos profissionais cobrindo seu dia a dia como a Caldense. #tamojuntocaldense

Nenhum comentário: