quinta-feira, 6 de abril de 2017

Renato Rezende está de volta ao Brasil

Poços de Caldas, MG - Encerrou-se neste último final de semana a estadia do atleta Renato Rezende nos Estados Unidos. O último compromisso do brasileiro foi uma etapa do Campeonato Nacional do país, disputada na cidade de Rock Hill, no estado da Carolina do Sul. A competição foi disputada em dois dias, sábado e domingo passados, mas Renato Rezende acabou participando apenas do primeiro dia.
Sobre a disputa, o atleta declarou: “pelo fato de ser disputada na pista que sediará o Campeonato Mundial deste ano, os principais pilotos do circuito mundial estiveram presentes, e foi exatamente por isso que meu planejamento incluiu esta corrida. Mesmo contando com pouca sorte na hora do sorteio de raias, que me colocou em piores posições de largada nas três baterias classificatórias, consegui avançar com bons resultados às quartas de final. Na disputa para avançar para a semifinal, um piloto argentino sofreu uma queda e envolveu a mim e outros pilotos no acidente. Na queda eu acabei batendo forte com o joelho e, apesar de não haver gravidade, meu treinador achou melhor que eu me poupasse de disputar o segundo dia”.
Nesta última terça-feira (04), o atleta embarcou com destino a São Paulo, onde compareceu a um evento promovido por um de seus patrocinadores, e na sequência voltará para Poços de Caldas/MG, onde mantém residência e treina atualmente.
Renato Rezende atualmente conta com o patrocínio oficial da Caixa Econômica Federal, do COB – Comitê Olímpico Brasileiro, da CBC – Confederação Brasileira de Ciclismo e do Programa Bolsa Pódio do Ministério do Esporte, do Bolsa do Estado de Minas Gerais, além de seus patrocinadores Nissan, Oakley, Shimano, GT Bicycles, Frigonossa e Slyde, além do apoio da PRO1 Sports.

Nenhum comentário: