sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Academia PR realiza graduação de mais um atleta

Na noite da última quarta-feira, a academia Paulo Rezende (PR), que treina no Projeto Soma, realizou a cerimônia de graduação de mais um de seus atletas. O empresário e incentivador do esporte Rodrigo Jáculo passou para a faixa roxa. Durante o evento, Jáculo recebeu o tradicional batismo feito pelos mestre Paulão Rezende e Érick Cardoso. Para Rezende, a graduação de Jáculo vem num momento muito importante para o atleta, que atravessa um ótimo momento. "Eu sempre digo que a faixa roxa é metade do caminho andado por um atleta de jiu-jitsu e o Rodrigo merecidamente recebe esta nova graduação", disse o mestre Paulão. Segundo ele, o atleta da academia PR para ser graduado passa por uma avaliação de um conselho formado pelos faixas pretas mais antigos da entidade. Jáculo foi o primeiro atleta que conseguiu a graduação por esta avaliação, que passa a ser a principal forma de uma mudança de categoria. As mudanças antes eram feitas através do desempenho ou tempo que o atleta tinha em determinada categoria, mas, segundo o mestre Paulão, a mudança era necessária para que o critério se tornasse mais justo para os atletas.
"Esta mudança era para ter sido realizada há mais tempo e foi um jeito que encontramos para deixar nossos faixas pretas mais participativos nas graduações", falou Paulão, que ressaltou que sua academia leva vantagens em várias competições devido ao grande número de faixas pretas que possui. "Estes atletas ajudam muito na preparação dos mais novos e quando chegam as competições temos uma equipe muito forte representando nossa cidade", completou.
A comissão formada irá avaliar toda a parte técnica de treinamentos, o conhecimento da modalidade que o atleta possui e se ele reúne todas as condições exigidas para receber a graduação. "Este conselho vai me ajudar a não cometer erros na hora de dar uma graduação e quando um atleta chegar a ganhar uma faixa preta que ela seja por merecimento. É uma faixa desejada por muitos, mas ela precisa ser realmente dada a quem de direito", falou o mestre Paulão.
Para Paulão, 2010 foi um ano extremamente positivo para a equipe PR. "Diria que tivemos um aproveitamento 100%. Realizei um sonho antigo que foi resgatar a Casa do Atleta. Este ano o local vai receber mais um campeão que está vindo da cidade paulista de Socorro, que vai se juntar aos moradores da Casa. Tivemos um ano com muitos campeões em várias competições, muitos campeões mundiais, colocamos a organização para funcionar na Europa e nos Estados Unidos e estamos num formato de empresa. Nossas academias fora do Brasil estão no mesmo padrão das que temos em Poços e região. Nossas meninas deram um show. A Priscila é um dos destaques, foi campeã do mundo. Resultados que trouxeram mais alunos para a academia. Aproveito o espaço para convidar os interessados a praticar o jiu-jitsu para que nos procure no Projeto Soma, que serão muito bem recebidos. Se hoje somos uma equipe de ponta é porque temos um grande suporte do Projeto Soma. Este apoio faz muita diferença na hora de uma competição importante, pois estrutura é fundamental na busca de bons resultados. O ano foi realmente muito bom e conseguimos fechar a temporada realizando o nosso campeonato Jiu-Jitsu nas Montanhas, que foi um grande sucesso. Não posso esquecer os projetos sociais. Nossos Recriança, através da Lei de Incentivo atenderam cerca de 400 crianças que tiveram a oportunidade de viajar para quatro cidades em 2010. Foi emocionante ver a felicidades deles pois a maiora nunca tinha deixado Poços de Caldas antes. Quero finalizar agradecendo a toda a população e à Secretaria de Esportes, que nos ajudou muito durante o ano todo. O Lelo é um grande parceiro e tudo que pedimos ele procurou atender da melhor forma possível", finalizou o mestre.

Nenhum comentário: