terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Franco Martins: força jovem na nova diretoria da Caldense

A reportagem conversou com Franco Martins, segundo vice-presidente da Associação Atlética Caldense. O jovem descatou seu trabalho e a intenção de ajudar todos os setores do clube. Sobre o futebol ele acredita que a Caldense tem total condição de jogar de igual para igual com qualquer time do campeonato e acredita na classificação entre os quatro melhores.
Mantiqueira - Quais são suas pretensões como dirigente da Caldense?
Franco Martins - Estou vivendo uma grande expectativa. Estamos sucedendo o mandato de meu pai e eu, o Toninho e o Bambini vamos tentar repetir aos coisas boas que ele fez para o clube. Foi muito bacana receber o convite do Toninho para compor a diretoria e vou procurar fazer de tudo para ajudar esta administração.
Mantiqueira - Você vai acumular funções?
Franco Martins. Vou continuar como diretor e atleta de squash, onde comecei na Caldense, e vou ajudar o departamento de futebol que é outra paixão minha e estou à disposição de Toninho em tudo que ele precisar. O que mais quero é ajudar no que for possível.
Mantiqueira - Você vem acompanhando de perto a formação deste time da Caldense?
Franco - Desde o começo, quando o Catanoce chegou em Poços de Caldas, eu estou bastante envolvido com este time, nas contratações dos jogadores e a comissão, tudo está sendo muito bem visto de perto por todos da diretoria, que acredita demais no trabalho do treinador para a temporada de 2011.
Mantiqueira - Numa análise mais fria, tirando o lado torcedor e dirigente, o que se espera da Caldense no Mineiro?
Franco - A expectativa é a melhor possível porque tudo que a comissão técnica pediu procuramos fazer. Tudo que foi pedido foi atendido, todos os jogadores que foram pedidos procuramos buscar. São jogadores de qualidade e quase todos já são conhecidos do treinador e por isto acredito que tem tudo para dar certo. Este time foi montado para fazer um grande campeonato e ficar entre os quatro primeiros da competição. Eu sinceramente acredito nesta classificação. O time foi montado para isto e busamos um elenco de primeiro nível exatamente para buscar esta classificação. Claro que Cruzeiro e Atlético estão sempre um passo à frente mas com relação aos outros times a Caldense não deixa nada a desejar e tem condições de enfrentar de igual para igual qualquer um.
Mantiqueira - A Caldense viveu dias difíceis e 2010 e você foi um grande parceiro do grupo naquele momento. Como foi ter que superar um quase rebaixamento e muitas críticas da torcida e da imprensa?
Franco - Quando a Caldense caiu para a segundona em 2007 vi que eles precisavam de ajuda. Me aproximei e passei a frequentar o CT mais vezes, mesmo sem ser convidado, ver como andavam as coisas, tentando passar um energia positiva. O Jânio na oportunidade abriu as portas para mim e comecei a viver o dia a dia do time. Conversava muitos com os jogadores e tentava passar para os novatos que a Caldense sempre foi uma família e procurava dar uma palavra de incentivo. Acredito que tudo que possa elevar o astral de um time cabisbaixo é positivo e foi com este pensamento que eu procurei ajudar.
Mantiqueira - A vontade em assumir um posto de dirigente apareceu nesta época?
Franco - Foi sim. Fiquei muito envolvido com o futebol e fui muito bem aceito por todos, entenderam que estava querendo ajudar e eu, em contrapartida, desenvolvi uma vontade de continuar contribuindo com o futebol da Caldense, que é uma paixão da cidade. Um cargo como dirigente vai me dar condições de ajudar ainda mais este grupo.
Mantiqueira - O Ronaldão foi liberado para jogos finais do Campeonato Mineiro. Você acha que se a Caldense se classificar isto será uma grande vantagem?
Franco - Seria maravilhoso para Poços de Caldas, uma grande arma para a Caldense, usar a força de sua torcida contra o adversário que enfrentasse nesta fase. Jogos em fases finais geralmente acabam atraindo uma mídia maior e a cidade acaba sendo divulgada em todo o Brasil. Vamos buscar a classificação e poder atuar em nossa casa será uma força a mais.
Mantiqueira - Você terá uma atuação forte também no especializado do clube?
Franco - Sempre tive carta branca na Caldense pelos meus méritos e não pelo fato de meu pai ser presidente do clube. Tenho um excelente relacionamento com o Wagner, diretor do esporte especializado do clube, e me coloquei à disposição para ajudar no que for possível também nesta área. Queremos fazer a Caldense crescer cada vez mais em todas as modalidades. Claro que meu forte é o squash e teremos um ano muito cheio neste esporte.
Mantiqueira - Na sua modalidade preferida o que esperar de 2011?
Franco - Teremos novamente uma etapa do Campeonato Mineiro disputada em Poços de Caldas. Junto com o Mineiro teremos um campeonato internacional na cidade que vai valer pontos para o ranking mundial. A cidade terá a presença dos principais atletas do Brasil e também do exterior. Fora do squash, o especializado da Caldense terá muitas novidades. No volei, com a morte do sr. João Sâmia, vamos ter que dar uma reestruturada, enfim o tênis, basquete, peteca receberão total atenção das pessoas responsaveis pelo calendário. A Caldense é uma força na região em várias modalidades graças ao trabalho competente de seus profissionais.
Mantiqueira - Existe realmente um sonho de assumir um dia o cargo que foi de seu avô e de seu pai?
Franco - Naturalmente, vivendo o dia da Caldense, ajudando o Toninho, seria um sonho chegar a este posto na Caldense. Primeiramente minha concentração está toda voltada em ajudar o atual presidente que acabou de assumir. Ele terá dois anos pela frente e depois deve coninuar até quando achar que deve continuar e vou estar com ele sempre. Naturalmente que num futuro eu tenho o sonho de assumir a presidência e colocar meu nome na história de um clube que está dentro do coração e no sangue de minha família. Hoje sou segundo vice-presidente e não penso nisto. Quero ajudar e muito em todos os setores do clube.

Nenhum comentário: