sábado, 22 de janeiro de 2011

Tragédia serrana do Rio repercute em Poços

Em momentos difíceis o esporte torna-se um dos grandes meios para se praticar a solidariedade. Em todo o Brasil diversos segmentos esportivos se mobilizaram para ajudar as vítimas da chuva da região serrana do Rio de Janeiro, onde já se contabilizam mais de 750 mortos e a previsão é que este número ultrapasse a casa dos 1.000 na maior tragédia climática do Brasil.
Poços de Caldas também se mostrou solidário e através de várias iniciativas está mandando toneladas de mantimentos para ajudar as vítimas.
Mas a cidade tem ainda pessoas atingidas diretamente pela tragédia. Paulo Sérgio Coelho, o Paulão da Academia Metarmorfose, tem parentes em Teresópolis, uma das regiões mais atingidas e perdeu uma prima na enchente carioca. Ele descobriu a morte da prima por acaso ao ler na internet uma das listas com nomes dos falecidos. “Foi um grande choque ao ver o nome da corretora de imóveis e professora Soraia Coelho Popovitch entre os mortos. Tive sentimento de dor e ao mesmo tempo de tentar ajudar de alguma maneira meus familiares que estão naquela região”, contou Paulo. Soraia e seu marido Jorge Popovitch estavam dormindo quando a casa deles desabou com a correnteza. Ela morreu no local enquanto que Jorge está internado no hospital público da cidade.
Ele é professor de jiu-jitsu, faixa preta de 3º grau, autor de livros esportivos e colunista da revista Gracie May. “Estou mobilizando toda a comunidade esportiva de Poços de Caldas para ajudar as vítimas da tragédia e também meu primo que não tem plano de saúde e está precisando passar por cirurgias e tratamentos especiais. É um momento difícil para todos e quero me apegar à generosidade do brasileiro para ajudar a salvar vidas numa tragédia de grandes proporções como esta que atingiu o Brasil”, conta Paulo, que disse que além da casa em Teresópolis seus familiares perderam ainda uma academia onde davam aulas de artes marciais. Jorge é pai de Pablo Popovitch, lutador e campeão da MMA Americana. Pablo também está se mobilizando e mesmo morando nos Estados Unidos tenta acompanhar de perto o drama vivido por seu pai. “Agradeço de coração a quem puder ajudar meus primos e também a toda a comunidade atingida pelas chuvas. Mais informações podem ser vistas no site teampopovitchlive.com/?p=163 ou pelo Google acessando Pablo Popovitch.

Nenhum comentário: