domingo, 9 de janeiro de 2011

Homenagens marcam posse da nova diretoria da Caldense

Um patrimônio de 78 milhões de reais. Este é o tamanho da responsabilidade da nova diretoria da Associação Atlética Caldense, que tomou posse na noite da última sexta-feira numa concorrida cerimônia realizada nas dependências do clube. Laércio Martins deixou o cargo depois de quatro anos de mandato e passou o bastão para Antônio Bento Gonçalves, que assume o comando do principal time da região pela segunda vez na história do clube. Na temporada de 1981 a 1984 ele foi o homem forte da Veterana.
A cerimônia foi realizada no salão social do Piano’s Bar e contou com a presença de representantes da sociedade civil, autoridades locais e do sul de Minas, associados, membros da diretoria e Conselho Deliberativo, além da imprensa.
O evento marcou o início do trabalho da nova diretoria para os próximos dois anos de mandato. Durante a solenidade, foram oficialmente empossados o presidente eleito Antônio Bento Gonçalves, o 1º vice-presidente Paulo Cezar Bambini Ayres e o 2º vice-presidente Franco Otávio Tobias Martins.
Além dos membros da diretoria, os conselheiros fiscais eleitos para o também assumiram seus cargos. São eles os titulares Osvaldo Dal’ava, Claudimir Cássio Adriano e Otorino Neri; além dos suplentes Marcos César Batista de Paula e Alexandre Ghetti.
Com casa cheia, a cerimônia de posse começou com várias homenagens a personalidades com ligações profundas com a Veterana. Entre os homenageados, destaque para os ex-craques do passado, como Augusto, Gilberto Voador, Paulo Roberto Duarte, Jota Lopes, Jânio Joaquim, Magu, Mauro Ramos de Oliveira, entre outros. Nomes que fizeram parte da história mais recente da Caldense, como o zagueiro Paulista, também receberam o reconhecimento pelos bons serviços prestados.
Ex-dirigentes e funcionários foram lembrados, como João Sâmia, ex-presidente que faleceu recentemente, num dos momentos mais marcantes da noite.
Franco Martins fez o discurso mais emocionado da noite. O mais jovem componente da diretoria agradeceu a oportunidade de fazer parte de uma transição histórica dentro da Caldense e falou da importância de dar continuidade ao trabalho do pai. “Quero retribuir toda a confiança que depositaram em mim e vou fazer de tudo para ajudar este clube que tanto amo. É um orgulho fazer parte deste clube que é a minha vida e de toda minha família”, disse Franco.
O ex-presidente Laércio Martins diz que deixa o cargo com a sensação de dever cumprido. Segundo ele, a nova diretoria recebe o clube sem dívidas e com total tranquilidade para exercer o mandato.
“Estou bastante tranquilo porque deixo a Caldense nas mãos de pessoas responsáveis. Esta transição foi feita em três meses e procuramos deixar o clube na mais perfeita ordem, sem um centavo de dívida e não tenho nenhuma dúvida de que o Toninho vai deixar a Caldense para o seu sucessor melhor ainda do que encontrou”, disse Martins.

Nenhum comentário: