terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Calendário esportivo da cidade é aberto com Corrida da Comarca

O calendário esportivo da Secretaria Municipal de Esportes (SME) foi aberto no último domingo com a realização da 52ª Prova Ciclística da Comarca, que reuniu mais de 300 competidores e agregou ainda a primeira etapa da Média Paulista de Ciclismo. Bruno Tabanez, da equipe São Lucas, de Americana-SP, foi o vencedor da categoria principal. O jovem é dos destaques do cenário nacional, tendo recentemente vencido a Prova Internacional 9 de Julho.
Dentre os pilotos de Poços de Caldas destaque para Leandro Marques Pereira, que ficou na segunda colocação na estreante. Ele é integrante da equipe Ciclo Sport. Outro destaque foi o ciclista Luis Paulo Santos, conhecido como Buraco. Ele ficou em primeiro lugar na categoria elite, entre os pilotos da cidade. "A prova da Comarca é muito veloz. Fizemos uma média horária de 43,5km/h, com uma máxima de 61km/h na descida do colégio Integral. A categoria da Elite, em 56km de percursso, foi feita em 1h15” mais 2 voltas", disse ele, que já treinou com Renato Buck, técnico de Iracemápolis, que mais uma vez prestigiou a competição poços-caldense. Buck trouxe 18 atletas e mais três pessoas.
Contando com a edição de domingo, Buck contabiliza 10 participações na corrida da Comarca de Poços de Caldas. "A importância desta prova é muito grande para o calendário ciclístico nacional pois abre a temporada da Média Paulista de Ciclismo e é um importante evento para que os técnicos das grandes equipes possam avaliar o desempenho de seus atletas para o ano de 2011", disse ele. “O foco da minha equipe é lapidar atletas para os grandes grupos da elite do ciclismo nacional", finalizou ele, acrescentando que hoje dois pilotos que surgiram em sua equipe - Otávio Bulgareli e Gideoni Monteiro - estão competindo na Itália.
Ao todo foram disputadas dez categorias. A largada aconteceu na Francisco Salles, em frente à prefeitura. O percurso abrangeu várias ruas da área central. Segundo informações da assessoria de imprensa, a Secretaria Municipal de Esportes, promotora da competição em parceria com a Ciclo Sport e Associação da Média Paulista de Ciclismo, arrecadou alimentos para serem distribuídos a entidades.
Para o secretário de Esportes Carlos Alberto dos Santos o evento deste ano teve um grande crescimento em termos de participação com recordes de atletas tanto no masculino quanto no feminino. "Este evento abre nosso calendário esportivo e foi bastante tranquilo. Nenhum acidente com maior gravidade aconteceu e todos os pilotos, técnicos e até mesmo o bom público que prestigiou a prova elogiaram muito a organização.
Quero ressaltar que houve um grande aumento no número de participantes, em especial a presença feminina. Pela primeira vez mais de 20 mulheres estiveram competindo, demonstrando que o interesse pela prática esportiva está crescendo entre o sexo frágil", disse o secretário.

Nenhum comentário: