sábado, 22 de janeiro de 2011

Caldense apresenta novo reforço

Na manhã de ontem (21), a Associação Atlética Caldense apresentou, no Centro de Treinamento Ninho dos Periquitos, seu mais novo reforço para o Campeonato Mineiro de 2011. Trata-se do meio-campo Lúcio Bala, jogador de 36 anos, com larga experiência no futebol brasileiro. O atleta iniciou sua carreira no Goiás - onde foi revelação do Campeonato Brasileiro - e teve passagem por clubes como Flamengo, Santos, Atlético-MG e, mais recentemente, Paysandu.
A apresentação do atleta teve início às 11h e contou com a presença de profissionais da imprensa da região, dirigentes do futebol da Caldense, além do presidente Antônio Bento Gonçalves e seus vices Paulo Cezar Bambini Ayres e Franco Otávio Tobias Martins. O jogador fez a assinatura de seu contrato com a Caldense e vestiu a camisa oficial do clube. Durante a entrevista coletiva, tanto o presidente da Caldense como o jogador manifestaram grande satisfação pelo êxito da contratação.
Lúcio Bala, que se mostrou em excelente forma física, será o camisa 10 da Caldense. O jogador, de acordo com a comissão técnica do clube, tem as características necessárias para fazer a rápida armação, ligando o meio-campo e o ataque da Veterana com velocidade. Segundo o jogador, a expectativa desse novo começo de trabalho é positiva. "Temos um grupo muito bom, o clube é organizado e vem cumprindo seus compromissos de forma bastante correta. O treinador é de muita capacidade e isso nos traz segurança e otimismo para iniciar bem o Campeonato. Farei o melhor para dar o retorno esperado ao clube, que está depositando muita confiança em mim", revela o meio-campo.
Sobre o apelido, o jogador da Caldense explica sua origem e se lembra dos momentos vividos no rubro-negro carioca. "Esse apelido surgiu no Flamengo, quando o Romário e o Junior Baiano começaram a me chamar de 'Bala' por causa da minha velocidade em campo, e acabou pegando no Brasil inteiro. Espero fazer jus a esse apelido para, na hora certa, fazer os gols", ressalta Lúcio Bala.
Para o presidente da Associação Atlética Caldense, a contratação do novo meio-campo era aguardada por todos os torcedores do clube. Segundo Antônio Bento Gonçalves, a Caldense promoveu grandes investimentos para trazer o jogador a Poços. "Temos uma boa expectativa em relação ao Lúcio. A Caldense fez um esforço muito grande para trazer esse craque para o clube. É um jogador que, como todos sabem, é bastante conhecido pelos torcedores e amantes da bola. E hoje, com essa contratação, esperamos que ele faça uma boa atuação no Campeonato Mineiro. O Lúcio veio para somar. E isso é uma alegria muito grande para nós e também para os torcedores da Caldense", declara Gonçalves.
Ontem, o jogador contratado fez os testes e avaliações físicas com o preparador físico Luís Carlos Caldirón para, nos próximos dias, iniciar os treinos com bola junto a todo o elenco da Caldense. Hoje (22), o time da Veterana fará um treino técnico, no período da manhã, às 8h30. A delegação de futebol se reapresenta no CT Ninho dos Periquitos na próxima segunda-feira (24), às 15h30.
Na semana preparatória para o jogo de estreia no Mineiro, contra o Cruzeiro, toda a delegação estará concentrada no CT, onde fará treinamento específico para a partida de domingo (30), em Sete Lagoas/MG.

Nenhum comentário: