terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Escolinha do Vulcão é campeã da Copa Guará

Após dois meses de preparação, incluindo um período de quatro dias de concentração em treinamentos em Caldas, a Escolinha do Vulcão viajou com quatro categorias para a cidade de Guará-Sp, a 285 km de Poços de Caldas, para participar da 4ª Copa Guará de Futebol.
Competição organizada pelo árbitro da CBF e FPF Cleber Wellington Abade, em parceria com a prefeitura de Guará, o campeonato reuniu aproximadamente 2 mil atletas e 102 equipes do Brasil em 10 dias de evento.
A Escolinha do Vulcão participou da competição nas categorias Sub-11 (00/01), Sub-12 (99), Sub-15 (96/97) e Sub-17 (94/95).
A categoria Sub-11 foi vice-campeã da série prata perdendo no último jogo em pontos corridos para o A.D. São Caetano da cidade de Limeira pelo placar de 3x1.
A Sub-12 foi a grande campeã de forma invicta no evento, se confrontando na final com a equipe da A.A. Francana, empatando no tempo regulamentar por 1x1, com gol de fora da área de Leozinho. Nas penalidades deu Vulcãozinho campeão por 3x2 com defesa do goleiro Leonardo Sgrili.
Já a Sub-15 perdeu nas oitavas-de-final e acabou sendo eliminada após perder por 1x0 para Aliança F.C. de Araraquara (vice-campeã).
A Sub-17 precisava de uma vitória simples nas quartas-de-final diante do time da casa, o XV de Novembro, mas não conseguiu suportar a pressão da torcida adversária e acabou cedendo o empate após estar vencendo por 2x1. Como o empate favorecia a equipe adversária, o Vulcãozinho acabou sendo desclassificado.
Agora o Vulcãozinho começa a se preparar para o Campeonato Mirim da LPF, em março. Em abril acontecem a 9ª Copa Unifae das Categorias de Base, a 1ª Copa Alfenas de Futebol e a Copa do Uruguay em Montevidéu.

Nenhum comentário: