sábado, 8 de janeiro de 2011

Caldense faz treinos no Ronaldão

ACS Caldense - Amanhã (9), às 10h, a equipe de futebol da Caldense faz treino coletivo com o time do Santo André, no estádio municipal Dr. Ronaldo Junqueira. O treinamento é preparatório para o Campeonato Mineiro de 2011 e não vale pontos, nem tem caráter classificatório. O técnico Paulo Cezar Catanoce irá testar todas as opções do time alviverde dentro de campo. Os 27 jogadores da Caldense serão utilizados durante todo o treino, inclusive os atletas que vieram da base do clube.
Desde que retornou do descanso programado, no último dia 2, a delegação de futebol da Caldense vem cumprindo uma intensa rotina de treinos diários, nos períodos da manhã e tarde. No início desta semana, os atletas se reapresentaram no Centro de Treinamento Ninho dos Periquitos e fizeram dois treinos físicos. De lá para cá, a equipe de Catanoce treinou intensivamente a parte técnica, com coletivos e treinamento tático. De acordo com Catanoce, a Caldense vem conseguindo bter um bom nível de entrosamento nesta pré-temporada para o estadual. “Os jogadores se reapresentaram bem, todos participando dos treinamentos. Mesmo com o período de descanso, não tivemos qualquer tipo de problema, principalmente com relação ao condicionamento físico. O entrosamento do time está perfeito, a amizade entre eles está legal e o ambiente de trabalho é excelente”, afirma o treinador.
Segundo Catanoce, os treinamentos no Ronaldão com o Santo André e a Ponte Preta serão realizados com o objetivo de fazer uma observação geral de todos os jogadores, para que a comissão técnica tenha parâmetros para montar a melhor escalação diante do Cruzeiro, já pelo Campeonato Mineiro. “Estamos dando boa sequência no trabalho, visando a um resultado positivo logo no início da competição, o que para nós vai ser fundamental. No dia 27, encerraremos a pré-temporada e, nos dias que antecedem o jogo contra o Cruzeiro, vamos ficar concentrados a semana toda para que possamos dar melhores condições a eles quanto à alimentação, descanso, treinamento e concentração total para o jogo inaugural da Caldense”, afirma Catanoce.
Nos próximos dias, a Caldense receberá as duas equipes do interior paulista para treinos coletivos. Além da programação no domingo, com o Santo André, a Veterana entra campo para treinar com a Ponte Preta na quarta-feira (12), em novo horário, às 10h. Ambos os eventos serão realizados no estádio do Ronaldão, com entrada aberta ao público interessado em assistir aos treinos. De acordo com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, nos dois dias somente os portões da arquibancada coberta serão abertos, a partir das 9h.
Na tarde de ontem (7), Paulo Cezar Catanoce ministrou treino técnico ao elenco. Na quinta (6), os atletas treinaram jogadas com finalizações e bola parada. Neste sábado (8), os jogadores da Caldense fazem novo treino técnico no CT Ninho dos Periquitos, às 9h. À tarde, a delegação de futebol do clube está liberada para um descanso programado. Já no início da manhã de domingo, a delegação embarca rumo ao estádio municipal, onde receberá o Santo André às 10h.

Nenhum comentário: