sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Tenis em Poços de Caldas terá calendário com grandes novidades

A Academia Tennis Center divulgou um calendário cheio de novidades para 2011. Além de duas etapas da Liga Cristais São Marcos, que movimenta várias cidades dointerior paulista e Poços de Caldas, foram criados o Circuito Tennis Center de Duplas e o Circuito Poços de Caldas. “Estamos cheios de expectativas e esperamos um ano muito bom, pois vamos organizar três circuitos diferentes que vão movimentar muitos tenistas”, disse Sérgio Alcântara, professor da academia. O Circuito Tennis Center de Duplas será disputados nos mesmos moldes da Liga Cristais São Marcos, com seis etapas em várias cidades.
Em 2010, a Tennis Center realizou vários torneios internos com jogadores poços-caldenses. Este torneio interno mudou e agora virou o Circuito Poços de Caldas, com seis etapas no ano. “Esta competição vai procurar agregar todos os clubes da cidade disputando este circuito. Acredito que será um grande sucesso em virtude do tênis ser um dos esportes que vem crescendo bastante em Poços de Caldas”, contou Alcântara.
Com esta programação, a Academia garantiu um calendário de competições bastante cheio, com torneios acontecendo todos os meses. “Resolvemos deixar o tênis em Poços de Caldas mais atrativo e estamos realmente esperando um grande ano para a modalidade na cidade”, disse ele, que acredita que a ascensão de Thomaz Belluci deve impulsionar novamente o esporte entre os garotos do Brasil, que não têm um ídolo no tênis desde que Guga resolveu deixar o esporte. “Acredito que esta parceria que o Bellucci firmou com o Larri Passos, ex-treinador do Guga, deve aumentar a motivação e contribuir com o crescimento da modalidade que precisa muito de uma alavancada. O Larri é um cara trabalhador e se o Bellucci assimilar bem seu estilo de trabalho vai crescer na modalidade, conquistar títulos e, consequentemente, motivar uma legião de novos talentos. É isto que estamos esperando para que o tênis brasileiro consiga novamente destaque no cenário mundial”, disse.
Liga Cristais São Marcos - A temporada da Liga Cristais São Marcos continua no mesmo formato dos anos anteriores. No primeiro semestre serão disputadas quatro etapas e um master, o mesmo acontecendo no segundo semestre. Estão programadas para Poços de caldas duas etapas - uma em cada semestre - e um master.
Tenistas promovidos - Recentemente, a Academis Tennis Center promoveu alguns tenistas que subiram de categoria. Lucas dos Anjos, de Poços de Caldas, Felipe Valim, de São José do Rio Pardo, e Fábio Vasconcellos foram promovidos para a categoria 11/12 anos A; Bianca Fernandes, de São João da Boa Vista, Lucas Perri, de Poços de Caldas, e Frederico Moraes foram promovidos para a categoria 13/15 anos A; Luis Eduardo B. Egydeo, de Aguaí, foi promovido para a categoria 16/39 anos A; Luiz Pittibul, de São João da Boa Vista, foi promovido para a categoria acima de 40 anos A; Fabrício Devergennes, de Poços de Caldas, foi promovido para a categoria 16/39 anos B e Gabriela Marin, de São José do Rio Pardo, foi promovida para a categoria principiante ou 13/15 anos A e B.
Convite - Os tenistas Guilherme Cafola, de São José do Rio Pardo, e Guilherme Azevedo Mendes, de São João da Boa Vista, foram convidados a participar da categoria 13/15 anos B; Gustavo Sólia, de Poços de Caldas, Luis André, também de Poços, Gustavo Zanitti, de São José do Rio Pardo, e João Victor Matos, de Poços de Caldas, foram convidados a participar da categoria 16/39 anos B; Elias Leite Generoso (MAC), Mário Lúcio Pereira, de São João da Boa Vista, e Antônio Carlos Povoa, de Aguaí, foram convidados a participar da categoria acima de 40 anos A. Estes tenistas ainda não confirmaram se vão mudar de categoria.
Segundo o regulamento, é o ano de nascimento do tenista que é válido, independente do mês de nascimento, ou seja, o tenista que tem 10 anos e fizer aniversário em dezembro tem que jogar a categoria 11/12 anos e assim por diante, o que tem 39 anos e fizer aniversário em dezembro poderá jogar a categoria acima de 40 anos. “Estas mudanças foram para motivar os tenistas. Muitos passaram da categoria principiante para a principal e a aprovação foi muito grande. Criamos ainda na Liga Cristais São Marcos uma categoria até 10 anos para meninos e meninas com regras especiais. Vamos jogar os torneios com uma bola de acordo com a Federação Internacional de Tênis, usar uma regra que abrange bastante federações.
Temporada - Estamos a poucos dias da primeira competição que abre a temporada.
Nos próximos dias 29 e 30, a Academia Tennis Center já começa suas atividades de competições com o Circuito Tennis Center de Duplas. A competição será disputada pelas categorias Dupla A, B e C. Serão distribuídos troféus para os campeões e vice de todas as categorias. O valor da inscrição é de R$ 60,00 e haverá café da manhã para todos os participantes. As inscrições podem ser feitas na secretaria da Tennis Center até o dia 26 de janeiro no telefone (35) 37132157 ou pelo email tenniscenter07@gmail.com. De acordo com o regulamento, se a dupla tiver um tenista B e um tenista C será inscrita na categoria B (a categoria do tenista mais forte). Os jogos serão realizados em melhor de três sets, sendo os dois primeiros sem vantagem (NO AD) e o terceiro um super tiebreak.

Nenhum comentário: