terça-feira, 18 de janeiro de 2011

São João sedia a Brazil 135 Ultramarathon

Nos próximos dias 19 a 21 de janeiro, São João da Boa Vista sediará pelo segundo ano consecutivo a Etapa da Copa do Mundo de Ultramaratona, conhecida como Brazil 135 Ultramarathon, considerada a prova mais difícil do país, evento promovido pela empresa Brasil 135 Ltda. A Ultramaratona terá o percurso do Caminho da Fé e uma quilometragem de 135 milhas, ou seja, 217 km.
Hoje (18), a cidade começa a receber os 115 participantes e a recepção dos atletas será quarta-feira, na sede social do Palmeiras Futebol Clube, onde será feita a entrega do kit e recebimento da documentação.
O Congresso Técnico será feito quinta-feira, na sede social da Sociedade Esportiva Sanjoanense, onde acontece a pesagem dos maratonistas e também um almoço de confraternização para os participantes.
Na sexta-feira (21), a programação terá início às 7h, com a concentração dos atletas em frente ao posto policial da praça Joaquim José, às 7h30, hasteamento da bandeira com o hino nacional brasileiro, executado pela Corporação Musical Dona Gabriela, e às 8h, a largada da prova. Os atletas percorrerão as ruas de São João da Boa Vista, sentido a estrada vicinal da serra da Paulista.
A competição percorrerá as montanhas da serra da Mantiqueira através do Caminho da Fé, onde os atletas terão que traçar o percurso em até 60 horas de prova. Os competidores percorrerão as cidades de Águas da Prata, Andradas, Serra dos Limas, Barra, Crisólia, Ouro Fino, Inconfidentes, Borda da Mata, Tocos de Mogi, Estiva, Consolação e a chegada será na praça central da matriz na cidade de Paraisópolis-MG.

Nenhum comentário: