quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Poços vai abrir temporada 2011 da Superliga Brasil

Os organizadores da Super Liga Brasil de Motocross confirmaram que Poços continuará no calendário da competição. A diferença é que este ano a cidade será palco da abertura e não do encerramento da temporada como aconteceu no ano passado. Ainda não foi divulgada a data da prova de Poços de Caldas mas a expectativa é de que aconteça entre o final de fevereiro ou início de março.
Mudanças - A Superliga Brasil de Motocross passou de sete para cinco etapas, que serão realizadas apenas no primeiro semestre. “Nós alcançamos mais algumas conquistas para 2011: a Superliga Brasil de Motocross terá um aumento de 50% no valor da premiação, com corridas que serão transmitidas ao vivo em canal aberto. Outras mudanças serão a alteração do nome da categoria MX1 para Pró e a realização de duas baterias nesta classe. O Racing Festival virá com uma nova categoria para motos de menor cilindrada: a CB300, que prevê a participação de 22 pilotos. O grid da 600 Hornet também será alterado, pois o número de pilotos aumentará para 28”, disse a organização do evento
A pista - Novamente a recém construída pista do Thatersal será palco da Super Liga Brasil. A competição trouxe para Poços alguns dos melhores pilotos de todo o Brasil e foi sucesso absoluto de público.
A pista do Thatersal foi construída ao lado do aeroporto, tem 1.400 m e 10 m de largura, é oficial, de solo arenoso e uma das melhores de todo o circuito. “Em 2010, fechamos nossa 1ª temporada na cidade, que nos recebeu de braços abertos e fechou com chave-de-ouro nosso campeonato, ainda estreante. Este ano, esperamos que Poços de Caldas continue receptiva a nossa equipe e pilotos, e atraia boas energias para mais uma temporada que irá começar”, disse a assessora de imprensa Rafaela Abrantes.
Mais que um espetáculo do esporte e de muita adrenalina para o público, o campeonato Superliga Brasil de Motocross tem por característica unir categorias profissionais a amadoras, de idades diferentes, dando oportunidade a novos pilotos para aprenderem com os mais experientes.

Nenhum comentário: