sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Ronaldão é liberado pelo Ministério Público

O estádio municipal Dr. Ronaldo Junqueira (Ronaldão) está liberado para receber as partidas de Caldense e Poços de Caldas FC nos campeonatos do módulo I e II, respectivamente. A confirmação veio esta semana através de um documento do Ministério Público que aponta que todas as exigências pedidas foram atendidas e as irregularidades foram corrigidas. Com a liberação, o estádio está capacitado para abrigar 7.600 pessoas e apto inclusive a receber jogos finais do Estadual em caso de classificação da Caldense entre os quatro melhores. Este ano a capacidade mínima para os jogos das fases decisivas é de 5.000 pessoas.
O Ronaldão havia sido completamente interditado em setembro, pegando a Secretaria de Esportes de surpresa. Depois de alguns dias houve uma liberação parcial. Pouco depois, devido a problemas na documentação, o estádio foi novamente interditado. Desta vez a PM de Poços também exigiu mais cuidados com a segurança do público. "Tudo que foi pedido procuramos fazer e a liberação para os campeonatos profissionais já era esperada por nós", disse o secretário Carlos Alberto dos Santos.
Uma das exigências da PM era a colocação de grades na arquibancada descoberta dividindo as torcidas local e visitante. A mesma divisão anteriormente existia apenas na arquibancada coberta. "Está tudo ok com o Ronaldão, fizemos laudos especificando tudo o que foi feito no estádio, passamos detalhes profundos do estádio para a FMF, como estrutura, descrição do material da cobertura, capacidade dos holofotes de iluminação, enfim, uma série de itens e tudo foi muito analisado. Como já tinha dito anteriormente, sempre estive tranquilo em relação ao fato pois sabia que tinhamos condições de atender a todas as exigências. Nunca duvidei que o Ronaldão iria receber os jogos do Campeonato Mineiro sem nenhum problema", finalizou o secretário.

Nenhum comentário: